A 10° Conferência Municipal de Boa Vista dos Direitos da Criança e do Adolescente está discutindo os impactos da pandemia. O evento deu inicio no dia quarta-feira, (26) na Sala Múltiplo Uso do Teatro Municipal e vai até o dia (27).
Nesta edição a conferencia tem cinco eixos temáticos. Conforme a prefeitura, eles levam em consideração os impactos causados pela pandemia da covid19 tanto no período de isolamento, quanto pós.
Assim, a secretária municipal de Gestão Social, Janaína Pimentel deu detalhes sobre o que é abordado. Além de temas que envolvam impactos sociais e psicológicos deixados nas crianças.
“Nossa ideia é elaborar propostas que fortaleçam as ações de enfrentamento, combate e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”
Dessa forma, a conferência aborda temas de políticas de assistência social, saúde e de educação. O evento integra, também, condicionalidades do ‘Selo Unicef’. Ela tem a missão de estimular e reconhecer os avanços reais e positivos nas políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Este é o quarto ano que o município faz adesão ao selo.
Sheyla Santana também falou assim, sobre os avanços que o evento trouxe.
“Esses encontros são fundamentais para obtermos um diagnóstico da efetividade das nossas ações desenvolvidas. Já avançamos muito por conta dessas discussões e propostas, a exemplo da ampliação de vagas em projetos sociais da prefeitura, o surgimento do ‘Família Que Acolhe’.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido