Uma ação contra o Aedes Aegypti realizada pela Prefeitura de Boa Vista no último sábado (21) visitou 1.027 casas no bairro operário, zona Oeste da capital.
A campanha de combate ao mosquito transmissor dengue, zika e chikungunya aconteceu por meio de visitas domiciliares e orientação à população.
Na ocasião, os agentes de endemias recolheram cerca de 80 pneus em terrenos baldios e casas em construções.
Além disso, os agentes eliminaram mais de 800 depósitos e possíveis focos ou criadouros que poderiam estar contribuindo com a proliferação do mosquito.
“Foi uma ação positiva e fundamental para o controle e prevenção destas doenças. A participação da população é essencial para acabar com a proliferação do mosquito. Continuamos convocando a população para nos ajudar a combater o Aedes”, destacou o coordenador de endemias do município, Washington Alves de Sousa.
Conforme a Prefeitura, as ações de combate ao Aedes Aegypti estão sendo realizadas tanto durante a semana quanto nos fim de semana nos bairros de capital.
O principal foco das ações, nesse sentido, são os bairros com alto índice de infestação estão sendo o foco da ação. Durante a campanha os moradores são orientados a como se prevenirem e quais cuidados diários tomar no combate ao mosquito.
De acordo com a Prefeitura, até o 31 de agosto as equipes de endemias fecharão o segundo Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes (LIRAa), nos bairros de Boa Vista.
O primeiro LIRAa do ano apontou que 98,59% dos focos de dengue ocorrem nas próprias residências e 1,41% em terrenos baldios.
A população pode denunciar foco de mosquitos em terrenos baldios ou lixo acumulado em rua por meio do Portal Fala BV 156, selecionando a categoria “Saúde”.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido