Cidades

Ação da Prefeitura atende famílias para regularização fundiária no bairro Caimbé

A Prefeitura de Boa Vista atendeu no sábado, dia 17, 130 famílias durante ação de regularização fundiária promovida na Escola Municipal Cunhatã Curumim, voltada aos moradores de parte do bairro Caimbé. O objetivo foi formalizar o processo de cadastramento e dar início à emissão do título definitivo de imóveis da região.

A iniciativa da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) garante mais segurança jurídica às famílias que residem em áreas ainda não regularizadas. Durante o evento, foram coletadas as documentações exigidas dos moradores, como RG, CPF ou CNH, comprovante de endereço, certidão de casamento e recibo ou contrato de compra e venda do imóvel.

Assim, a moradora do bairro Caimbé, Elisete Gomes de Souza, de 64 anos, viu na ação a oportunidade para realizar um sonho antigo. “Eu já tinha tentado legalizar por conta própria, mas era muito caro. Quando soube que a prefeitura faria essa ação, me organizei, trouxe toda a documentação e fui atendida rapidamente. Agora estou esperando o momento de receber meu título. Vai ser um sonho realizado, porque terei um terreno todo legalizado“, afirmou.

Do mesmo modo, outro beneficiado foi o aposentado José Maurício de Paula, de 76 anos, morador do bairro desde 1995. “Tenho fé em Deus que agora vou conseguir regularizar minha situação. Já entreguei todos os documentos e irão me avisar quando o título estiver pronto. Moro no Caimbé desde fevereiro de 1995, fui chamado pela própria prefeitura na época, e até hoje continuo ali. O atendimento foi ótimo, agora é só esperar o resultado”, declarou.

Ação positiva da Prefeitura

Assim, a gerente do Departamento de Regularização Fundiária da Emhur, Larisse Tajujá, avaliou positivamente a mobilização. “Essa ação representa um passo importante na garantia do direito à moradia legalizada. Atendemos 130 famílias, o que demonstra o interesse da população em regularizar sua situação e conquistar o título definitivo do imóvel”, destacou.

Por fim, aqueles que não conseguiram comparecer à ação, pode abrir o processo por meio do Portal do Cidadão através do link https://cidadao.boavista.rr.gov.br/?grupo=3, e escolher a opção Cadastramento e Título Definitivo. Para mais informações ou dúvidas só entrar em contato por meio do telefone 3194-3801, do Departamento de Regularização Fundiária da Emhur.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Eletricista morre após colidir motocicleta frontalmente com outro veículo no Equatorial

Motociclista teria invadido a pista contrária e com o impacto acabou sendo arremessado contra o…

37 minutos ago

Salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda

INSS, seguro-desemprego e contribuições têm novos valores

2 horas ago

Ossada humana é encontrada por crianças no Jóquei Clube

Crianças estavam brincando quando encontraram os restos da ossada ao lado da pista de cavalos

2 horas ago

Embaixo de lonas, espaços improvisados e promessas: alunos da rede estadual esperam há anos por entrega de reformas de escolas na capital

Em Roraima, a realidade de algumas escolas estaduais vai na contramão do que é considerado…

3 horas ago

Sine: confira quase 80 vagas de emprego disponíveis para Roraima nesta segunda-feira, 2

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também podem acessar os aplicativos do Sine em…

4 horas ago

Idoso é preso por tráfico de drogas e cultivo ilegal de maconha em zona rural de Rorainópolis

Equipes apreenderam 50 pés de maconha, 416 gramas de maconha prensada e seca, 70 gramas…

18 horas ago