Uma ação de combate ao Aedes Aegypti realizada nessa segunda-feira (2) pelos agentes da Prefeitura de Boa Vista, em parceria com os militares do Exército Brasileiro, visitou mais de 2 mil imóveis na capital.
A ação aconteceu no bairro Operário. A localidade possui um alto índice de infestação do mosquito, segundo o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa).
Além disso, o primeiro LIRAa do ano apontou que 98,59% dos focos de dengue ocorrem nas próprias residências e 1,41% em terrenos baldios.
O coordenador municipal do núcleo de doenças transmissíveis por vetores, Washington Alves, explicou que para evitar casos de doenças relacionadas as arboviroses, é necessário o reforço dos cuidados com a limpeza de casa.
“Estamos diariamente realizando as visitas nas casas dos bairros da capital e pedimos que cada cidadão colabore. Sempre que puder tirem um tempinho, uns dez minutos que seja para fazer uma vistoria no quintal e eliminar possíveis criadouros, evitando doenças”, disse.
Até sexta-feira (6), as equipes continuam com as visitas reforçando as orientações e eliminando possíveis criadouros. Da mesma forma que o Operário, os bairros Senador Hélio Campos, Pintolândia, 13 de Setembro, Cauamé e Cinturão Verde também serão visitados.
Fonte: Da Redação
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…