Ação de combate a criadouros do Aedes Aegypti segue até esta sexta-feira (6) - Léo Costa/PMBV
Uma ação de combate ao Aedes Aegypti realizada nessa segunda-feira (2) pelos agentes da Prefeitura de Boa Vista, em parceria com os militares do Exército Brasileiro, visitou mais de 2 mil imóveis na capital.
A ação aconteceu no bairro Operário. A localidade possui um alto índice de infestação do mosquito, segundo o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa).
Além disso, o primeiro LIRAa do ano apontou que 98,59% dos focos de dengue ocorrem nas próprias residências e 1,41% em terrenos baldios.
O coordenador municipal do núcleo de doenças transmissíveis por vetores, Washington Alves, explicou que para evitar casos de doenças relacionadas as arboviroses, é necessário o reforço dos cuidados com a limpeza de casa.
“Estamos diariamente realizando as visitas nas casas dos bairros da capital e pedimos que cada cidadão colabore. Sempre que puder tirem um tempinho, uns dez minutos que seja para fazer uma vistoria no quintal e eliminar possíveis criadouros, evitando doenças”, disse.
Até sexta-feira (6), as equipes continuam com as visitas reforçando as orientações e eliminando possíveis criadouros. Da mesma forma que o Operário, os bairros Senador Hélio Campos, Pintolândia, 13 de Setembro, Cauamé e Cinturão Verde também serão visitados.
Fonte: Da Redação
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…