A campanha Maio Amarelo segue em Boa Vista - Foto: Divulgação/PMBV
A campanha Maio Amarelo segue com programação especial para todo o mês. Nesta quinta-feira (12), a Escola Municipal Rujane Severiano dos Santos recebeu uma equipe da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) que ministrou uma oficina de educação para o trânsito.
Cerca de 500 alunos, do 1° ao 5° participaram das atividades. A aluna Victória Viana do 5° ano, se interessou bastante pela aula, principalmente sobre a importância da faixa de pedestre.
“Eu tenho um irmão mais novo e tudo que eu aprendi hoje vou ensinar para ele. É muito importante saber as leis e até mesmo como sinalizar na faixa, esperar o carro, parar e evitar se machucar”, disse a estudante.
A campanha, além de fortalecer a importância na segurança, também tem o objetivo sensibilizar alunos, bem como toda a comunidade sobre as leis de trânsito.
“Essas crianças podem ajudar os pais a não cometerem infrações, a respeitar a faixa de pedestre, até mesmo se atentar à velocidade. Por isso, temos uma mini cidade em maquete para ensinar cada detalhe da sinalização”, disse o chefe de Educação para o Trânsito da Smtran, Ney Brito.
Do mesmo modo, para a gestora da escola, Ellen Azevedo, chamar a atenção das crianças para o tema é importante.
“Desde que foi anunciado para elas que teria palestra, maquetes e os agentes, sentimos que se animaram pelo tema. A alegria delas em observar a sinalização e aprender é gratificante”, disse a gestora.
A campanha Maio Amarelo segue em Boa Vista. E nesta sexta-feira (13), acontece uma blitz educativa, com foco na ação “Se Liga, Tem Pedestre na Faixa” no cruzamento das avenidas Ataide Teive e Padre Anchieta (próximo à Mangueira).
Fonte: Da Redação
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…