Cidades

Adjalma Gonçalves fala da vitória nas urnas: “preparado para representar a população”

Adjalma Gonçalves (Pode), concedeu entrevista ao jornalista Romano dos Anjos, nesta sexta-feira (11) no Programa Rádio Verdade da 93 FM. Ele foi eleito vereador pela capital de Boa Vista.

Gonçalves chegou a exercer o cargo de vereador. É que ele foi eleito primeiro suplente nas Eleições 2020, e assumiu a vaga em 2023, depois da renúncia do então vereador Gabriel Mota.

No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou seu mandato em 2024. Assim, Adjalma denunciou  ter sido vítima de grave discriminação política pessoal. Agora, Adjalma garantiu a vaga conforme a vontade da população.

Vitória

Gonçalves iniciou a entrevista celebrando a vitória nas urnas e falou de suas origens. “É uma vitória com sabor de mel. Sei que além do povo ter reconhecido o nosso trabalho, sei que foi Deus quem permitiu a nossa volta. Sou morador do bairro Pintolândia desde 1991. Já fui para Caracaraí, passei três mandatos lá (como vereador), e depois eu retornei”, disse.

Proximidade com a população

Assim, Adjalma falou sobre a sua proximidade com a população. “Minhas reuniões sempre foram nas ruas. Minha reunião na rua, deu quase 1 mil pessoas. Tive 409 votos somente no Pintolândia. Eles ajudaram a me eleger. Sou grato à Deus, pois existem políticos que têm dificuldade em estar próximo do povo e eu não vejo e nem sinto essa dificuldade”, ressaltou.

Consciência Política

O político que mora no bairro Pintolândia disse que vai sempre preservar suas raízes na capital. Além disso, ele avaliou que a população tem criado consciência política e avaliar o trabalho feito pelos vereadores, bem como sua postura de cada parlamentar.

A população está criando consciência. É necessário mostrar trabalho e eles querem que o representante esteja próximo. Por isso, passei três anos e meio no mandato, não mudei e não vou mudar. Não há necessidade de mudar de bairro. Não é o lugar que faz as pessoas mas são as pessoas que fazem o lugar.

Futuro

Por fim, Adjalma Gonçalves disse que nos próximos anos, Boa Vista pode contar um vereador preparado para representar o povo.

“Nunca esperei ficar um ano e três meses. Estava preparado e me tiraram por duas vezes. E vinham comandos do ‘além’. Não foi fácil trabalhar sob forte pressão. Não recorri da decisão e respeitei a Justiça [..] Agora sobre os quatro anos, estou preparado para representar a nossa população. E, o povo está atento tanto para ouvir e também para cobrar. Também temos projetos maiores para Boa Vista”, finalizou.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Mais de 80% dos presos em Roraima são pretos ou pardos

Dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública são relativos ao período de janeiro…

19 minutos ago

Escola municipal em construção no bairro Araceli, em Boa Vista, vai ofertar mais de 800 vagas

Obra também inclui uma quadra poliesportiva coberta, sala de recursos multifuncionais, área administrativa, cozinha e…

2 horas ago

Carreta é apreendida com mais de 11 toneladas de contrabando em Rorainópolis

Veículo transportava sacos de farinha de milho de origem venezuelana. Mercadoria seguia para Manaus (AM)

2 horas ago

Déficit de vagas no sistema carcerário do Brasil passa de 174 mil

Relatório do governo mostra que 664 mil pessoas cumprem penas

3 horas ago

Força Nacional vai atuar em Boa Vista e Pacaraima por mais três meses

Contingente vai atuar em Roraima até o dia 10 de janeiro de 2025

4 horas ago

Integrantes de facção criminosa são presos no interior de RR

Prisões aconteceram após uma tentativa de homicídio contra um homem, também integrante de facção criminosa

5 horas ago