Cidades

Aeroporto de Boa Vista registra aumento de 28% no número de viajantes em 2022

O Aeroporto de Boa Vista, em Roraima, registrou o aumento de 28% no número de viajantes quando comparado a 2019 que foi de 2%.

Os dados revelam então que o Aeroporto que é parte a rede Vinci Airports, recebeu então, 393 mil passageiros no ano passado.

Além disso, os dados do último trimestre do ano passado também são positivos.

O aeroporto teve fluxo superior a 12% em relação ao registrado no mesmo período de 2019. Foram 103 mil pessoas em trânsito pelo terminal entre outubro e dezembro do ano passado. Em comparação com o mesmo período de 2021, o tráfego atingiu 91% do movimento.

Pousos e decolagens no Aeroporto de Boa Vista

Além disso, o número de pousos e decolagens no ano passado, foi o dobro do ano anterior. Mais de 11 mil operações.

Em relação a 2019, esse crescimento é estável, confirmando o potencial do mercado da região. O quarto trimestre foi um dos mais movimentados, com mais de 2.200 pousos e decolagens e crescimento de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Dessa forma, os voos que são destaque são: Recife, uma vez por semana, e para Viracopos, em São Paulo, duas vezes por semana, a partir de 2022, além da expansão dos voos regulares, quatro vezes por semana, para Belém, capital do Pará.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Aumento no número de ocorrências de incêndios acende alerta para práticas criminosas

Queimas controladas anteriormente autorizadas foram suspensas temporariamente devido ao período de estiagem

1 hora ago

Escola Estadual Alan Kardec em São Luiz do Anauá está sem aulas para curso Técnico em Farmácia, diz denúncia

Mãe do aluno afirmou que ele só está matriculado nesta escola porque quer que tenha…

2 horas ago

Projeto que proíbe liberdade provisória a acusados de homicídio é analisado no Senado

PL altera o Código de Processo Penal para impedir que acusados de matar alguém dolosamente…

3 horas ago

Mãe de criança com puberdade precoce denuncia falta de medicamento para tratamento da filha na Saúde do Estado

Criança faz uso do leuprorrelina, medicamento que serve para interromper temporariamente a puberdade em crianças…

4 horas ago

Anvisa recolhe esmaltes em gel com substância proibida

Medida foi tomada após Impala comunicar recolhimento voluntário

6 horas ago

Prefeitura de Caroebe contrata empresa para fornecer combustíveis à Secretaria por mais de R$ 1 milhão

Extrato do contrato foi assinado pelo prefeito Osmar Filho e publicado no Diário Oficial dos…

7 horas ago