Blitz sobre o Agosto Lilás - Foto: Divulgação/PMBV
Em alusão ao Agosto Lilás, a campanha pelo enfrentamento à violência contra a mulher, a Prefeitura de Boa Vista promoveu na manhã desta quinta-feira (8), no Terminal Luiz Canuto Chaves, uma blitz de sensibilização para condutores e pedestres.
A ação teve como objetivo intensificar o enfrentamento à violência contra a mulher. E, do mesmo modo, informar sobre os serviços disponíveis para o atendimento às vítimas no município. No semáforo, as esquipes distribuíram panfletos informativos, assim como cartilhas.
A blitz contou com a participação de profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Além disso, também estiveram no local integrantes da Patrulha Maria da Penha e agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran).
“Estamos alertando a sociedade para a importância desse mês e aproveitamos para informar que a Prefeitura dispõe de serviços e equipamentos que apoiam as vítimas. O município possui o Cras, o Creas e a Patrulha Maria da Penha para atender as mulheres e sua família”, afirmou a coordenadora da Patrulha de Boa Vista, Cristiane de Paiva.
Até o fim do mês, serão desenvolvidas outras ações na zona urbana, bem como na zona rural e comunidades indígenas do município. Isso para ressaltar a importância da prevenção e da proteção dos direitos das mulheres. Conforme a Prefeitura, a participação de todos é essencial para fortalecer a rede de apoio e garantir um ambiente mais seguro para as vítimas.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos