Corrida estão entre as atividades da colônia - Foto: Fernando Teixeira/Semuc/PMBV
Após os estudos, as crianças merecem um momento de lazer e diversão. Por isso, nesta segunda-feira, 21, começou a Colônia de Férias do Conviver, na Vila Olímpica Roberto Marinho. Na abertura, os 280 integrantes de 7 a 17 anos, divididos entre os setes Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), participaram de uma manhã recheada de brincadeiras, como corrida do ovo e dança das cadeiras. O evento segue até esta quarta-feira, 23. Confira a programação completa abaixo.
Além disso, as crianças e adolescentes se empenharam em promover uma torcida organizada e animada. Com gritos de guerra, bandeiras e espírito esportivo, elas deram um show à parte. Ao final da programação, a torcida mais empenhada e os vencedores das brincadeiras vão comemorar com medalha na mão.
A Colônia de Férias também tem como objetivo proporcionar aos jovens e adolescentes do projeto interações sociais e boas lições de vida. Segundo a coordenadora do Conviver, Sabrina de Sá, os relacionamentos criados durante atividades são essenciais para o desenvolvimento dos integrantes.
“É necessário ensiná-los a saber conviver em sociedade. A vida não é sobre ganhar ou perder e sim aprender para respeitar o próximo. Então, levar esse aprendizado para o projeto é importante, porque assim eles interagem de forma saudável com os outros CRAS e participam de um ambiente que promove igualdade e equidade”, disse a coordenadora.
Uma das crianças que vai subir no pódio em primeiro lugar será Ezmael Silva, de 12 anos, que representou o CRAS União na corrida do ovo nesta manhã. Ele integra o Conviver há 5 anos e já participou também de outras colônias. Ele disse que ficou extremamente feliz com o primeiro lugar.
“Eu gosto muito de competir e brincar. Então acho esses momentos muito importantes, pois tem muitas crianças que não têm tanta oportunidade de brincar. Eu estou feliz por ter vencido. Fiquei muito nervoso e até me tremi na hora da corrida. Agora estou realizado e animado para os próximos dias”, disse.
No Conviver desde o início do ano, a integrante Naiza Cristina, de 13 anos, está participando da sua primeira colônia de férias. A integrante fez parte ativamente da torcida do CRAS Centenário, mas não ficou de fora das brincadeiras. Ela competiu por exemplo, na corrida de 100m.
“Achei legal ver todo mundo participando dos jogos, os meus colegas ganhando e se divertindo. Torci também pelos outros integrantes. Uma colega participou e quase venceu, mas apesar disso eu não fiquei desanimada. Aqui não tem espaço para isso. Somente alegria”, completou.
22/07, das 8h30 até às 10h – Vôlei e futebol;
23/07, das 8h30 até às 10h – Final do futebol e vôlei; Torta na cara; Balão com água; demonstração do grito de guerra e encerramento da Colônia com entrega de medalhas, do Troféu para o CRAS com mais pontuação.
Fonte: Da Redação
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…