Cidades

Alunos de Boa Vista recebem incentivo e educação financeira na 4ª Feirinha de Empreendedorismo

Os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Palmira de Castro, Bairro Araceli Souto Maior, participaram da 4ª edição da Feirinha do Empreendedorismo, onde apresentaram atividades planejadas e confeccionadas em sala de aula, colocando estratégias de venda e negociação em prática. Com 15 estandes, os produtos diversificaram entre plantas, doces, pipas, máscaras, slimes (massa de modelar) e outras variedades.

“Nós trouxemos palestras e formações para os professores e os alunos, desde a escolha dos produtos até a comercialização. Hoje, os estudantes estão empreendendo e lidando com o dinheiro. É importante que eles tenham essa educação financeira, assim desenvolvendo o que querem para o futuro”, explicou o gestor da escola, Marcos Antônio.

Conforme o professor Marcos Melo, responsável pelo estande dos jogos eletrônicos, os alunos sentem interesse em aprender sobre programação. “As crianças despertaram curiosidade pela área. Assim, alguns querem trabalhar futuramente no desenvolvimento dos jogos. Esse mercado está crescendo bastante e com um bom rendimento financeiro, ampliando a visão de empreendedorismo”, disse.

Um desses alunos é João Henrique, que  disse então, ter se divertido bastante no estande de jogos eletrônicos. “Eu gostei muito, joguei Mortal Kombat. Eu gosto de jogos de luta e corrida. Futuramente espero trabalhar com jogos”.

Processo de plantio com alunos

Do mesmo modo, o estande de plantas medicinais contou com algumas espécies plantadas na escola e nas casas dos alunos. “Ensinamos o processo de plantio e identificação das raízes e ramos. Os alunos podem criar o interesse pela biomedicina, desenvolvendo pesquisas e medicamentos”, disse a professora Diana Mesquita.

Dessa forma, a alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, a professora também disse que os alunos aprenderam sobre a preservação da natureza e sustentabilidade. “Fico feliz em ensinar eles sobre esse tema. O nosso planeta precisa de cuidado. O verde nos traz vida”.

Dona Cândida Vanecy estava feliz com o evento e comprou algumas das plantas medicinais. “É maravilhoso participar de algo que meu filho contribuiu. Ele tem uma cômoda cheia de plantas em casa e aprendi muitas coisas com ele. Estou levando algumas para a minha coleção”, disse.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

População conta com pontos de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…

13 minutos ago

Idoso fica ferido após invadir preferencial e ser atingido por carro no Centro de Boa Vista

Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…

2 horas ago

Militar é afastado de Escola Militarizada após denúncias

Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima

4 horas ago

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

5 horas ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

5 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

6 horas ago