Cidades

Alunos de escola municipal participam de palestras sobre bullyng e respeito em visita a secretaria de Segurança

Os alunos da Escola Municipal Professora Glemíria Gonzada Andrade, em Boa Vista participaram de uma aula diferente na quarta-feira, (21).

Por meio do projeto “Sou criança, sou cidadã”, da Guarda Civil Municipal, as crianças visitaram a sede da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST). Foram três dias de visitações, assim, cerca de 730 crianças visitaram a unidade.

Dessa forma, o objetivo da ação foi levar conhecimentos de cidadania aos alunos da rede municipal de ensino. Dentre os temas abordados foram: “Quanto mais esperto melhor”, “Não ao Bullying”, “Sou criança, sou cidadã”, “Respeito é bom e todo mundo gosta”, “Patrimônio Público, herança sua” e “Droga, é uma droga”.

Importância do

“Desenvolvemos esse projeto com vários assuntos importantes e que às vezes são vividos por elas mesmas, dentro ou fora da sala de aula, como por exemplo o bullying. Fizemos um levantamento relacionando os principais contextos que hoje enfrentamos dentro das escolas, e nesse primeiro dia de visita tem dado certo. Esse projeto é justamente para levar um pouco de cidadania a essas crianças, além da valorização da segurança pública”, disse o superintendente Tiago Ribeiro.

“As crianças estão encantadas, porque é um ambiente diferente, fora da sala de aula. Isso faz com que elas comecem a refletir sobre respeito a cidadania, a segurança pública, trânsito, ao coleguinha da sala de aula e entre outros. Para eles está sendo uma inspiração em ver a guarda municipal de perto”, disse a gestora da escola, Francisca Araújo.

Além das palestras a criançada interagiu com os guardas, conheceram um pouco da história da instituição e os equipamentos e viaturas de patrulhamento. A aluna Sasha Lemos, de 9 anos, disse que quando crescer quer ser uma guarda municipal. “É primeira vez que vejo um guarda de perto, quando eu crescer quero ser uma guarda também. Eu gostei muito da aula de hoje e aprendi a respeitar o colega”, disse a aluna.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Roraima registra 75 incidentes associados aos cuidados de recém-nascidos entre 2014 e 2022

Segundo estudo inédito da SOBRASP, quase 40 mil casos com recém-nascidos foram registrados no Brasil…

53 minutos ago

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

10 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

13 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

14 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

15 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

16 horas ago