A ação “AME Itinerante” levou vários serviços gratuitos aos empreendedores na região do PA Nova Amazônia, zona rural de Boa Vista. Cerca de 30 empreendedores participaram da atividade, que aconteceu no último sábado, 16.
Informações sobre linhas de crédito da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME), como Jovens Empreendedores, Mulher Empreendedora, Agro, Invest Tech, agricultores indígenas, Simplex e RenovaCred; assim como histórias de sucesso e informações sobre consultoria empresarial estão entre os serviços disponibilizados na ação. De acordo com a diretora-presidente da AME, Luciana Surita, essa abordagem foi criada em maio deste ano e tem sido sucesso.
“Levamos essa ação para os bairros, comunidades e associações cooperativas, com informações sobre os serviços da AME, pois muitas vezes, as pessoas não têm conhecimento ou ainda não tiveram acesso aos benefícios da agência. Hoje estamos com a primeira ação da zona rural de Boa Vista e os empreendedores estão envolvidos na atividade”, disse.
A AME é uma entidade criada pela Prefeitura de Boa Vista em 2021, para apoiar os pequenos negócios no município, implementando assim políticas públicas e ações que ajudem no desenvolvimento desses empreendimentos. Beneficiada há alguns meses com a linha de crédito Empreendedor Rural, Marisa Cristina, ampliou a produtividade no sítio da família.
“Morava no meu sítio, sem perspectiva, com depressão e o apoio da AME me ajudou muito. Com a linha de crédito, eu aprimorei o meu galinheiro e expandi para o plantio de milho e macaxeira. Com esse investimento, a minha colheita foi excelente e agora vou reinvestir o faturamento na irrigação da minha plantação. A AME apareceu para somar na minha vida, para me tirar da escuridão em que eu estava vivendo”, relatou.
A ação “AME Itinerante” na região Truaru alcançou produtores rurais que ainda não conheciam o trabalho desenvolvido na agência. Por exemplo, o agricultor Eronilson Araújo, que junto com a esposa Ana Paula, trabalha na propriedade da família com o plantio de goiaba, abacate, acerola, feijão e macaxeira. Ele ficou empolgado com os serviços disponibilizados.
“Eu não conhecia e fiquei interessado com os serviços disponibilizados. Além da minha plantação, recentemente, a gente começou a vender bananinha frita e as pessoas têm gostado muito. Inclusive, a palestra já ensinou muita coisa sobre o custo da minha produção e faturamento. Esse tipo de ação ajuda muito e o resultado é sempre bem positivo”, contou.
Fonte: Da Redação
Em nota, a Latam informou que o cancelamento do voo ocorreu devido à necessidade de…
Corpo de Bombeiros foi acionado e realiza buscas para encontrar o homem
Veículo foi roubado na manhã desta segunda-feira, 18, no bairro Jóquei Clube, e encontrado no…
Jovem estava dentro de um carro, quando percebeu a aproximação da Polícia Militar e jogou…
Moradores reclamam de mau cheiro e temem prejuízos à saúde
Jovens focaram na criação de um dispositivo para detectar e coletar petróleo derramado no mar,…