Cidades

‘AME Itinerante’ leva serviços gratuitos para empreendedores da zona rural de Boa Vista

A ação “AME Itinerante” levou vários serviços gratuitos aos empreendedores na região do PA Nova Amazônia, zona rural de Boa Vista. Cerca de 30 empreendedores participaram da atividade, que aconteceu no último sábado, 16.

Informações sobre linhas de crédito da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME), como Jovens Empreendedores, Mulher Empreendedora, Agro, Invest Tech, agricultores indígenas, Simplex e RenovaCred; assim como histórias de sucesso e informações sobre consultoria empresarial estão entre os serviços disponibilizados na ação. De acordo com a diretora-presidente da AME, Luciana Surita, essa abordagem foi criada em maio deste ano e tem sido sucesso.

“Levamos essa ação para os bairros, comunidades e associações cooperativas, com informações sobre os serviços da AME, pois muitas vezes, as pessoas não têm conhecimento ou ainda não tiveram acesso aos benefícios da agência. Hoje estamos com a primeira ação da zona rural de Boa Vista e os empreendedores estão envolvidos na atividade”, disse.

Suporte

A AME é uma entidade criada pela Prefeitura de Boa Vista em 2021, para apoiar os pequenos negócios no município, implementando assim políticas públicas e ações que ajudem no desenvolvimento desses empreendimentos. Beneficiada há alguns meses com a linha de crédito Empreendedor Rural, Marisa Cristina, ampliou a produtividade no sítio da família.

“Morava no meu sítio, sem perspectiva, com depressão e o apoio da AME me ajudou muito. Com a linha de crédito, eu aprimorei o meu galinheiro e expandi para o plantio de milho e macaxeira. Com esse investimento, a minha colheita foi excelente e agora vou reinvestir o faturamento na irrigação da minha plantação. A AME apareceu para somar na minha vida, para me tirar da escuridão em que eu estava vivendo”, relatou.

A ação “AME Itinerante” na região Truaru alcançou produtores rurais que ainda não conheciam o trabalho desenvolvido na agência. Por exemplo, o agricultor Eronilson Araújo, que junto com a esposa Ana Paula, trabalha na propriedade da família com o plantio de goiaba, abacate, acerola, feijão e macaxeira. Ele ficou empolgado com os serviços disponibilizados.

“Eu não conhecia e fiquei interessado com os serviços disponibilizados. Além da minha plantação, recentemente, a gente começou a vender bananinha frita e as pessoas têm gostado muito. Inclusive, a palestra já ensinou muita coisa sobre o custo da minha produção e faturamento. Esse tipo de ação ajuda muito e o resultado é sempre bem positivo”, contou.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Militar é afastado de Escola Militarizada após denúncias

Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima

49 minutos ago

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

2 horas ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

3 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

3 horas ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

4 horas ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

14 horas ago