O coronel Anderson Carvalho de Matos foi nomeado como o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR). O Governo publicou o decreto de nomeação no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem (24).
Conforme a nomeação, ele assume o cargo antes ocupado pelo coronel Jean Cláudio Hermógenes, que comandava o CBM-RR desde 2019.
Antes de assumir o cargo, Anderson Matos era subcomandante-geral dos Bombeiros. Ele passou dois anos e oito meses no cargo.
De acordo com o Governo, a troca foi feita a pedido de Jean Hermógenes que está em tratamento de saúde.
O Governo publicou a nomeação do novo comandante e a exoneração de Jean Hermógenes de forma retroativa ao dia 20 de agosto de 2021, data na qual o ex-comandante pediu afastamento do cargo.
Contudo, Anderson Matos assumiu o comando-geral do Corpo de Bombeiros no dia 3 de setembro.
Além do novo comandante-geral, conforme o DOE, o Governo nomeou o coronel Gewrly Batista Melo como novo subcomandante-geral. A princípio, ele era o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa e diretor de Logística do CBMRR.
Anderson Matos e Gewrly Melo eram da Polícia Militar de Roraima (PMRR) e haviam concluído o Curso de Formação de Soldados meses antes da emancipação do Corpo de Bombeiros no final de 2001.
Por Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual