Cidades

Aniversário de Roraima: veja o que vai funcionar neste feriado prolongado

Roraima completa 35 anos nesta quinta-feira (4). A Prefeitura de Boa Vista decretou ponto facultativo na sexta-feira (5) e vai manter apenas os serviços essenciais a população como: coleta de lixo domiciliar, Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito e a Central de Atendimento 156.

Do mesmo modo, o Governo do Estado também informou que apenas os serviços essenciais vão funcionar durante o dia na estrutura governamental. O expediente volta à normalidade no dia 9.

Confira os outros serviços que vão funcionar normalmente:

Saúde

No feriadão, os serviços essenciais da Saúde funcionarão normalmente: o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/BV) e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).

Além disso, o Pronto Socorro Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente. A Policlínica Coronel Mota abrirá no sábado, dia 07 de outubro, para agendamento de consultas psiquiátricas. Por outro lado, o Hemoraima, abrirá na sexta-feira, (6) apenas para doadores agendados

Transporte público

 O transporte público permanecerá em funcionamento durante todos os dias do feriadão, com alterações de frota e horário. Os ônibus vão operar no horário regular, das 6h à meia-noite, porém com 70% da frota em circulação. Já os táxis-lotação funcionarão das 6h às 14h na quinta-feira, no sábado e no domingo. Na sexta-feira, eles circulam até às 20h. Já os convencionais operam livremente.

Mercados municipais

Conforme a Prefeitura os mercados municipais funcionarão no horário habitual, das 6h às 14h.

  • Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca)
  • Mercado Municipal Buritis
  • Mercado Municipal Sabá Floresta (bairro São Vicente)
  • Mercado Municipal Romeu Caldas de Magalhães (bairro Mecejana)
  • Mercado Municipal São Francisco

Polícia

O atendimento nas unidades da Polícia Civil ocorrerá em todos os distritos policiais da capital para registro de Boletim de Ocorrência. Dessa forma, O cidadão também pode registrar o Boletim de Ocorrência na modalidade online. Clique aqui.

Polícia Militar: O policiamento ostensivo e preventivo será realizado normalmente na Capital com guarnições. Todavia, a população pode acionar a PMRR por meio do 190 ou do aplicativo Polícia na Rua.

Bombeiros e Defesa Civil

As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

Por fim, a Defesa Civil de Roraima permanecerá em constante alerta, com monitoramento da situação climática em todos os municípios de Roraima. Qualquer emergência, a população pode ligar para o 199.

Caer

Não haverá atendimento atendimento presencial nas unidades da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). Por isso, para atendimento o usuário entrar em contato por meio do (95) 98404-5313.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

15 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

18 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

19 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

19 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

19 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

21 horas ago