O apoio da Prefeitura de Boa Vista impulsionou o sonho dos atletas Caio Trajano, Kayron Noronha, Harlysson Marcelino e Marlissom Gustavo! Eles fizeram bonito e conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, promovido neste fim de semana em São Paulo.
A Prefeitura, tem um projeto chamado Atletas do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP). Assim, eles viajaram com o professor Wellington Pirulito. Logo, os três alunos mostraram novamente a força do atleta boa-vistense. Caio tem 10 anos, e iniciou sua carreira no esporte no CIEP. e, além de vencer as disputas no tatame teve, ainda, que lidar com uma forte gripe devido mudança de temperatura.
Caio foi medicado e mesmo assim se destacou na competição, vencendo no sábado, 29, três disputas e conquistando o título de Tricampeão Brasileiro. O atleta já acumula os títulos de campeão sul-americano e campeão mundial em sua categoria.
Já no domingo, 30, foi a vez dos outros atletas subirem ao pódio. Depois de três lutas com 100% de aproveitamento, Harlysson, de 13 anos, levou a melhor e subiu no lugar mais alto do pódio. Já Kayron, de 12 anos, disputou na categoria pesadíssimo, que são três a cima da sua, e mesmo assim se destacou, chegando ao 1° lugar da categoria.
Segundo Pirulito, professor do atleta, foi um verdadeiro desafio de Davi contra Golias. Do mesmo modo, o treinador agradeceu o apoio da Prefeitura e já deu spoiler sobre os próximos objetivos dessa turma. “Estou voltando em busca de fazer o que eu sei que é torná-los campeões e cidadãos do bem. Vamos em busca do sul-americano em julho. Só temos que agradecer sempre o total apoio da Fetec”, disse.
Outra atleta que também foi em busca de um título e recebeu apoio da FETEC foi a Jovem Alice Daniele, de 12 anos, se tornou campeã Sul-americana após 9 lutas e vice campeã brasileira, com a disputa de três grandes lutas. Nesse sentido, a mãe da atleta, a técnica em enfermagem, Hérica Dayana falou cheia de orgulho da filha e do apoio recebido.
“Muito orgulho minha filha participar de um campeonato grande como esse. Sou muito grata e espero que a prefeitura continue apoiando novos talentos, pois se não fosse esse suporte, minha filha não chegaria ao pódio”, contou.
Assim, a Prefeitura segue apoiando e incentivando atletas amadores e profissionais de Boa Vista. O Programa Bolsa Atleta é um benefício concedido a atletas e Paratletas de desportos de alto rendimento em modalidades individuais e reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB e Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB A bolsa varia entre R$ 500 e R$ 800, conforme a categoria.
Por fim, eventos esportivos também recebem incentivos e apoio da Prefeitura, dentre eles: campeonatos de futebol em igrejas, torneios de jiu-jitsu, os campeonatos da LIFAER, apoio ao São Raimundo com entrega de passagens, assim como a Copa Macuxi de Futebol, que conta com a participação de 17 comunidades indígenas.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…