Foto: Reprodução
Uma Recomendação do Ministério Público de Roraima (MPRR) resultou na interdição do Parque de Diversões Hollyday, instalado na praça do Grêmio, em Rorainópolis, no Sul do estado. A medida ocorreu após o acidente ocorrido na noite desta quinta-feira, 3, em um dos brinquedos. A ocorrido deixou um jovem, assim como um adolescente feridos.
A Promotoria de Justiça de Rorainópolis expediu a Recomendação nesta sexta-feira, 4, à Prefeitura de Rorainópolis, à Defesa Civil Municipal e ao Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.
Vistorias realizadas pelo MPRR e órgãos competentes no local, apontaram a existência de brinquedos e estruturas que não oferecem condições mínimas de segurança para uso pela população.
De acordo com a promotora substituta Sissy Vinholte Nascimento, a interdição é necessária para evitar novos acidentes. “O parque está instalado na área onde ocorre a Festa Junina do município, que segue até sábado, 5 de julho. Esse evento atrai um grande número de pessoas, muitas delas motivadas pela presença do parque. O que intensifica o risco de acidentes, tornando indispensável a adoção de medidas preventivas como a interdição”, declarou.
Além das condições precárias de segurança, ficou constatado que o parque operava sem alvará de funcionamento. “Realizamos uma reunião e a interdição do parque já foi definida. A medida, no entanto, não interfere nas demais atividades da festa, que seguem normalmente”, destacou a promotora.
Além disso, o MPRR também recomendou que sejam impedidas novas autorizações de funcionamento para o parque ou para os brinquedos interditados. Isso enquanto perdurarem as irregularidades, sob pena de responsabilização cível, administrativa e criminal.
Fonte: Da Redação
Câmara dos Deputados analisa proposta de pagamentos que podem totalizar mais de R$ 9 mil…
Na última vez que canto veio a Roraima ganhou seis cubos de gelo de ouro
Família mora há 22km da Escola Estadual Professor Venceslau Catossi, localizada na Vila Apiaú
Partida terá transmissão ao vivo às 19h20, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Iniciativa oferece R$ 3 mil para impulsionar negócios em comunidades indígenas, com inscrições presenciais até…
Segundo o órgão, conduta da mulher submeteu as crianças a vexame e constrangimento. Além disso,…