Foto: Divulgação MPRR
Após denúncia de que residentes médicos da Universidade Federal de Roraima, (UFRR) estavam tendo a aprendizagem prejudicada após a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) terceirizar o serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Geral de Roraima (HGR), o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) realizou reunião com a equipe da Secretaria de Saúde (Sesau).
A denúncia chegou até Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde. Conforme o relato, depois da contratação da empresa, os médicos especialistas da área, que atuavam como médicos preceptores(professores), tiveram realocação para outras unidades de saúde do Estado. E, desde outubro de 2023, houve redução em grande escala das atividades práticas da especialidade médica.
De acordo com o MPRR, o objetivo é articular medidas para que o programa não seja interrompido. Por fim, vai ocorrer definição sobre o retorno de médicos preceptores para o HGR com a carga horária e escalas. Além da disponibilização do centro cirúrgico da unidade para a realização de cirurgias por parte dos médicos mentores com acompanhamento dos residentes. As medidas vão ser formalizadas em breve.
Fonte: Da Redação
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…