Cidades

Arthur Henrique anuncia mudanças para taxistas de Boa Vista

O prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB) assinou nesta quinta-feira (4), no Parque do Rio Branco o novo decreto municipal que permitirá a inclusão de novos modelos de veículos, incluindo picapes para operar na frota de táxi municipal convencional e lotação.

Além disso, ampliou o tempo de espera dos táxi-lotação para 10 minutos em locais públicos e anunciou mudanças de intervenção na rua Ajuricaba, que a partir desta sexta-feira (5), passará a ter sentido único.

A assinatura do documento foi feita com a presença de presidentes dos Sindicatos de Táxi, bem como vereadores e taxistas. A Prefeitura adotou a medida após um pedido antigo feito pelo Sindicato dos Taxistas de Roraima (Sintacaver-RR).

Estamos anunciando dois atos muito importantes para as categorias de taxistas. A primeira delas é que a partir de agora, estamos permitindo que os taxistas utilizem caminhonetes. Isso é algo que já acontece em outras capitais e municípios do país e estamos trazendo essa modalidade de transporte para Boa Vista. Outra novidade é que a partir de agora, os taxistas poderão estacionar seus veículos em locais de grande circulação para aguardar o passageiro, ajudando a economizar combustível e melhorando a condição de renda de cada um deles”, disse o prefeito.

Intervenção

Outra medida anunciada pelo prefeito foi a intervenção da rua Ajuricaba, que fica em frente ao Parque do Rio Branco. A via, que era mão dupla, passará a ser mão única.

“Vamos transformar esse trecho porque a fila de táxi-lotação estava comprometendo o estacionamento do Parque Rio Branco. E a noite, a partir das 20h que é o maior fluxo de movimento quando os serviços de táxis não estão mais operando, passaremos a ampliar a capacidade de estacionamento no Parque”, afirmou Arthur Henrique.

O presidente da Associação dos Táxi-Lotação, Luiz Alves, agradeceu ao prefeito por ter atendido as reivindicações das categorias.

“Essas mudanças nos modelos de veículos para picapes ajudarão bastante o nosso trabalho, tanto para quem é motorista de táxi convencional como de lotação. Também vai ficar melhor para nós que trabalhos com táxi-lotação, pois teremos um tempo maior de espera em locais públicos. É uma grande vitória”, disse o presidente.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

4 horas ago

É falsa informação que imigrantes invadiram Hospital da Criança durante tiroteio

Imigrantes levaram um ferido ao hospital infantil em busca de atendimento, mas foram orientados a…

4 horas ago

HGR pede comparecimento com urgência de familiares de paciente

Claudiane Alencar Barbosa de 43 anos, está internada no setor de psiquiatria do hospital

5 horas ago

Ministério Público vai apurar denúncias relacionadas à falta de estrutura na maternidade reinaugurada do Governo

No início desta semana, uma família denunciou a morte de um bebê por falta de…

5 horas ago

Festejo Intercultural que celebra as tradições indígenas inicia neste sábado, 21, na Comunidade Canauanim, no Cantá

Serão três dias de festa para reunir os povos indígenas e não indígenas. Haverá competições,…

6 horas ago

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

7 horas ago