Reeleito, o prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB) concedeu entrevista ao jornalista Romano dos Anjos, no programa Rádio Verdade da 93 FM desta terça-feira (8), para falar sobre as experiências que viveu durante o período de campanha eleitoral.
Arthur iniciou a entrevista falando sobre o sentimento de gratidão à população que o acompanhou. Além disso, ressaltou o carinho das crianças que embora não votem, transmitiram alegria e admiração pelo prefeito.
“Trabalhamos para conseguir o melhor resultado possível. Por onde eu andava na cidade, a gente tinha esse sentimento sim. Era real e sempre sendo recebido com muito carinho pelas pessoas, pelos adultos pelos idosos e até pelas crianças que não votam, contudo, estavam ali também”, disse.
Do mesmo modo, Arthur comentou sobre responsabilidade que assumiu com o cargo de prefeito e que a aprovação das pessoas demonstra que as ações de fato têm melhorado a vida das pessoas que confiam em seu trabalho.
“Ter esse reconhecimento da população demonstra que a gente tem melhorado a vida de muita gente. A população confia e sabe que a gente vai realizar aquilo que se propôs a fazer“, ressaltou.
Assim, o prefeito lembrou que a sua campanha teve como base a verdade. Ou seja, o compromisso por meio do seu trabalho.
“Fazer campanha baseada em promessa não se sustenta. O eleitor simplesmente não acredita, então, a melhor forma de fazer política é com trabalho e isso demonstra que trabalho ganha eleição sim. E, essa eleição serviu para mostra isso. Na primeira campanha, as pessoas confiaram na confiança que a Teresa tinha em mim de que era fazendo um bom trabalho pela cidade, como por exemplo, pelo que eu já havia feito pela educação. Venho então, sustentando a minha carreira desde o início desta forma, no meu trabalho e tem dado certo.”
Arthur também explicou que ouviu as pessoas e acompanhava as redes sociais. “Conversando com as pessoas elas diziam: ‘Arthur, eu estou gostando do jeito que você está fazendo política. Você não tem que atacar, você está fazendo uma campanha propositiva’. Então, eu acompanhava os comentários até nas redes sociais”, disse.
Conforme Arthur, o prefeito deve se manter próximo do cidadão. “Eu tenho estado nas ruas, ouvindo as pessoas e me colocando solidário às dificuldades de cada pessoa, sabendo que cada problema do cidadão é problema meu também e estou lá para resolver. Sei que não consigo resolver todos de uma vez, no entanto, temos feito planejamentos e muitas entregas […] ouvindo eles e realizando de acordo com o que esperam, a gente vai construindo uma cidade que vai melhorando”.
Arthur também comentou sua popularidade com o público jovem e falou sobre a ‘pose dos crias’ que viralizou na internet.
“Os crias são de uma geração muito mais nova que a minha. Todo o jovem que me encontrava pedia para fazer a foto do cria e eu acho que eu terei que fazer a minha vida inteira. A rede social nos aproxima muito das pessoas. Tem gente que está nos vendo ali na rede social e tem a impressão que está nos recebendo dentro de casa. Acaba criando uma relação que as vezes nunca aconteceu um contato pessoal, mas existe a sensação que somos amigos, e o jovem tem essa facilidade.”
O prefeito relembrou alguns momentos com os jovens. “O primeiro caso, foi a visita que eu fiz em uma escola estadual que tem o nome da minha mãe, a Escola Maria Nilce. Fui fazer uma visita lá, no aniversário. Quando eu entrei, foi uma festa. Os jovens pegaram até o meu celular para seguir eles. E, aconteceu de novo, na avenida Centenário, quando começaram a gritar e eu tive que ir lá”, comentou.
Por fim, Arthur Henrique falou quais serão os próximos passos neste período após eleição.
“Agora é dar as boas-vindas aos eleitos e dizer para cada um que as portas da prefeitura estão abertas para fazer a construção de uma cidade melhor. Volto para minhas atribuições de prefeito. Temos uma equipe que continuou tocando todas as ações na Prefeitura e agora eu volto me atualizando. Temos muitas obras em andamento […] já estamos fazendo o planejamento das ações urgentes como o Natal Paz e iluminação. Também vamos focar na prestação de contas. É um momento delicado, mas também olhando para o futuro”, finalizou.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro