Foto: Divulgação
Um dos pratos japoneses mais apreciados no Brasil, o yakissoba será servido neste sábado (7) pela Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR), com retirada a partir das 11h.
As reservas ocorrem por meio do WhatsApp no 95 99143-1781. Além disso, as vendas vão para manutenção dos projetos socioculturais da instituição. O valor é de R$ 30,00
Segundo a presidente Aniely Hideshima, o yakisoba da ANIR é um dos pratos mais apreciados em Roraima. Ele é então, bastante pedido pela população.
A proposta da venda da iguaria é para arrecadar fundos para as atividades na sede da associação, como curso de idioma (Nihongo), aulas de dança, artes marciais, entre outros.
“Quem já provou sabe que o nosso yakisoba é maravilhoso. Convidamos a todos que já apreciaram e aqueles que ainda não, para as reservas. Ao mesmo tempo, em que se delicia com este prato tão apreciado do Japão, também ajuda a ANIR com suas atividades socioculturais”, disse.
Além disso, os valores arrecadados com o yakisoba também servirão de investimento para a Semana da Cultura Japonesa, evento tradicional da ANIR cuja 10ª edição está sendo preparada. A data terá anuncio em breve, ocorrendo provavelmente em novembro deste ano. Mais informações: 95 99175-7573.
Assim, popular prato japonês, o yakissoba é uma iguaria versátil que pode ser servida como um prato principal ou como um acompanhamento. É um alimento popular no Japão e apreciado em outros países do mundo.
Consiste em macarrão frito com vegetais e carne. O nome significa literalmente “macarrão frito” e a história do prato remonta ao final do século XIX, quando os imigrantes chineses começaram a vender macarrão frito nas ruas do Japão. O macarrão usado no yakisoba é de trigo e tem uma textura semelhante ao espaguete, mas é mais fino e mais macio.
Por fim, a receita original do yakisoba era bem simples, consistindo apenas em macarrão frito com molho de soja e vegetais. Com o tempo, o prato teve adaptação e evoluiu, incorporando novos ingredientes e sabores. Hoje em dia, existem inúmeras variações de yakisoba, com diferentes tipos de carne, vegetais e molhos.
Fonte: Da Redação
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…