Cidades

Associação japonesa vai promover venda de yakissoba para manutenção de projetos socioculturais

Um dos pratos japoneses mais apreciados no Brasil, o yakissoba será servido neste sábado (7) pela Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR), com retirada a partir das 11h.

As reservas ocorrem por meio do WhatsApp no 95 99143-1781. Além disso, as vendas vão para manutenção dos projetos socioculturais da instituição. O valor é de R$ 30,00

Segundo a presidente Aniely Hideshima, o yakisoba da ANIR é um dos pratos mais apreciados em Roraima. Ele é então, bastante pedido pela população.

A proposta da venda da iguaria é para arrecadar fundos para as atividades na sede da associação, como curso de idioma (Nihongo), aulas de dança, artes marciais, entre outros.

“Quem já provou sabe que o nosso yakisoba é maravilhoso. Convidamos a todos que já apreciaram e aqueles que ainda não, para as reservas. Ao mesmo tempo, em que se delicia com este prato tão apreciado do Japão, também ajuda a ANIR com suas atividades socioculturais”, disse.

Além disso, os valores arrecadados com o yakisoba também servirão de investimento para a Semana da Cultura Japonesa, evento tradicional da ANIR cuja 10ª edição está sendo preparada. A data terá anuncio em breve, ocorrendo provavelmente em novembro deste ano. Mais informações: 95 99175-7573.

A história do Yakisoba

 Assim, popular prato japonês, o yakissoba é uma iguaria versátil que pode ser servida como um prato principal ou como um acompanhamento. É um alimento popular no Japão e apreciado em outros países do mundo.

Consiste em macarrão frito com vegetais e carne. O nome significa literalmente “macarrão frito” e a história do prato remonta ao final do século XIX, quando os imigrantes chineses começaram a vender macarrão frito nas ruas do Japão. O macarrão usado no yakisoba é de trigo e tem uma textura semelhante ao espaguete, mas é mais fino e mais macio.

Por fim, a receita original do yakisoba era bem simples, consistindo apenas em macarrão frito com molho de soja e vegetais. Com o tempo, o prato teve adaptação e evoluiu, incorporando novos ingredientes e sabores. Hoje em dia, existem inúmeras variações de yakisoba, com diferentes tipos de carne, vegetais e molhos.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

IFRR oferta 180 vagas para Licenciatura em Letras com habilitação em Português e Línguas Indígenas

Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 15 de outubro

25 minutos ago

‘Mulheres Amadas’: encontro reúne empreendedoras para interação e troca de experiências em Boa Vista

Convidadas beneficiárias da AME-BV compartilharam suas trajetórias de vida no encontro

1 hora ago

Com fortes dores de cabeça, paciente espera há três meses por consulta de retorno com neurologista no Coronel Mota

As caixas de remédio prescritos pela médica acabaram. Agora, ela recorre à emergência de hospitais…

2 horas ago

PF prende dois homens que transportavam sete sírios irregulares em Boa Vista

Migrantes ilegais tentavam embarcar no aeroporto com destino a Macapá (AP)

3 horas ago

Forte chuva e ventania destelha casas, derruba árvores e interrompe fornecimento de água e luz em Rorainópolis, Sul de RR

Chuva aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 18, e causou estragos pela cidade

4 horas ago

Mulher com problemas na garganta aguarda há sete meses para remarcar consulta no Coronel Mota, diz denúncia

Consulta da paciente estava marcado para fevereiro, mas foi cancelada pela clínica. Desde então, ela…

5 horas ago