Cidades

Associação japonesa vai promover venda de yakissoba para manutenção de projetos socioculturais

Um dos pratos japoneses mais apreciados no Brasil, o yakissoba será servido neste sábado (7) pela Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR), com retirada a partir das 11h.

As reservas ocorrem por meio do WhatsApp no 95 99143-1781. Além disso, as vendas vão para manutenção dos projetos socioculturais da instituição. O valor é de R$ 30,00

Segundo a presidente Aniely Hideshima, o yakisoba da ANIR é um dos pratos mais apreciados em Roraima. Ele é então, bastante pedido pela população.

A proposta da venda da iguaria é para arrecadar fundos para as atividades na sede da associação, como curso de idioma (Nihongo), aulas de dança, artes marciais, entre outros.

“Quem já provou sabe que o nosso yakisoba é maravilhoso. Convidamos a todos que já apreciaram e aqueles que ainda não, para as reservas. Ao mesmo tempo, em que se delicia com este prato tão apreciado do Japão, também ajuda a ANIR com suas atividades socioculturais”, disse.

Além disso, os valores arrecadados com o yakisoba também servirão de investimento para a Semana da Cultura Japonesa, evento tradicional da ANIR cuja 10ª edição está sendo preparada. A data terá anuncio em breve, ocorrendo provavelmente em novembro deste ano. Mais informações: 95 99175-7573.

A história do Yakisoba

 Assim, popular prato japonês, o yakissoba é uma iguaria versátil que pode ser servida como um prato principal ou como um acompanhamento. É um alimento popular no Japão e apreciado em outros países do mundo.

Consiste em macarrão frito com vegetais e carne. O nome significa literalmente “macarrão frito” e a história do prato remonta ao final do século XIX, quando os imigrantes chineses começaram a vender macarrão frito nas ruas do Japão. O macarrão usado no yakisoba é de trigo e tem uma textura semelhante ao espaguete, mas é mais fino e mais macio.

Por fim, a receita original do yakisoba era bem simples, consistindo apenas em macarrão frito com molho de soja e vegetais. Com o tempo, o prato teve adaptação e evoluiu, incorporando novos ingredientes e sabores. Hoje em dia, existem inúmeras variações de yakisoba, com diferentes tipos de carne, vegetais e molhos.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

7 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

11 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

11 horas ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

13 horas ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

14 horas ago