A associação de Portadores da Síndrome de Fibromialgia (FibroRR) recentemente implantada no estado, definiram em assembleia geral, a escolha da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade.
A associação não tem fins lucrativos e o objetivo e atualmente conta com 36 associados. A presidente da FibroRR, Ivanez Prestes, explicou que o grupo também comunicação por meio do whatsapp. “Vale lembrar que a fibromialgia é uma patologia que ainda é muito desconhecida no Estado. O que dificulta a participação de mais adeptos” explicou.
Do mesmo modo, Ivanez explicou que o objetivo da entidade é garantir os direitos das pessoas portadoras da síndrome da fibromialgia que ainda não contam com um atendimento de saúde.
Logo, com a presença de uma associação em Roraima, o intuito é que ocorra o fortalecimento de políticas públicas para quem tem a doença.
“Temos muitos projetos de leis não saem do papel, porque não tínhamos uma representação forte. Por se tratar de uma doença incurável e degenerativa, precisamos lutar para reconhecimento publico. Para que então, pacientes portadores da fibromialgia sejam reconhecidos no futuro como Portadores com Deficiência (PCD). E assim garantam uma aposentadoria digna para quem não tiver mais condições de trabalhar por conta da evolução da doença” esclareceu.
Para mais informações sobre a associação, entre em contato com pelo (95) 99157-5630 ou pelo (95) 99157-5630. Vale lembrar a importância do laudo médico com especialista para fazer parte da entidade.
Fonte: Da Redação
Em 2019 foram registrados 104,8 mil óbitos
Do total, 558 cursam ensino médio na educação de jovens e adultos
Mãe da vítima o denunciou à Polícia Militar
Evento é gratuito e acontece nos dias 22 e 23 deste mês. Ingressos podem ser…
Evento reúne profissionais e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, abordando o…
Para não cair em golpes, é preciso cautela, planejamento e muita atenção aos preços e…