Cidades

Associação pede impugnação de licitação milionária da ALE-RR

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), com sede em São Paulo, pediu a impugnação da licitação para contratação de uma agência de propaganda pela quantia de R$ 4 milhões na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O pedido é do último dia 22 de agosto.

Conforme o documento, a Casa Legislativa publicou o edital para a contratação de uma empresa prestadora de serviços de comunicação digital para atender às necessidades do órgão.

Contudo, segundo a Associação, no decorrer do edital, a ALE-RR caiu em contradição com a exigência de um dos documentos. Neste caso, o Certificado de Qualificação Técnica emitido pelo Conselho Executivo das Normas e Padrão (CENP), exigência típica de Serviços de Publicidade e não de Comunicação Digital.

Dessa forma, o pedido destaca que o certificado emitido pelo CENP volta-se exclusivamente às empresas prestadoras de serviços publicitários. Assim, a Associação afirmou que é impossível julgar as propostas das empresas concorrentes de forma objetiva.

Diante disso, ela pede a retirada do item que exige o documento de certificação e que a Casa Legislativa republique a convocação.

Por outro lado, o presidente da Comissão Permanente de Licitação da Assembleia julgou o pedido da Abradi improcedente. Conforme ele, a Associação não utilizou fundamento plausível para justificar as alterações no edital.

Contratação

A ALE-RR pretende contratar serviços e produtos de comunicação digital por R$ 4 milhões. A Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Casa publicou o aviso do certame no último dia 2 de agosto.

Conforme o edital, a Casa Legislativa contratará os serviços de comunicação digital por meio de uma agência de propaganda. Como resultado, de acordo com o texto, o contrato terá prazo de validade de 12 meses.

Para a contratação, a Assembleia justificou que até já tem contrato com uma agência de publicidade e propaganda AG Comunicação. Mas que os serviços contratados excluem o marketing digital.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

2 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

5 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

6 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

6 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

7 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

9 horas ago