Cidades

Associação pede impugnação de licitação milionária da ALE-RR

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), com sede em São Paulo, pediu a impugnação da licitação para contratação de uma agência de propaganda pela quantia de R$ 4 milhões na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O pedido é do último dia 22 de agosto.

Conforme o documento, a Casa Legislativa publicou o edital para a contratação de uma empresa prestadora de serviços de comunicação digital para atender às necessidades do órgão.

Contudo, segundo a Associação, no decorrer do edital, a ALE-RR caiu em contradição com a exigência de um dos documentos. Neste caso, o Certificado de Qualificação Técnica emitido pelo Conselho Executivo das Normas e Padrão (CENP), exigência típica de Serviços de Publicidade e não de Comunicação Digital.

Dessa forma, o pedido destaca que o certificado emitido pelo CENP volta-se exclusivamente às empresas prestadoras de serviços publicitários. Assim, a Associação afirmou que é impossível julgar as propostas das empresas concorrentes de forma objetiva.

Diante disso, ela pede a retirada do item que exige o documento de certificação e que a Casa Legislativa republique a convocação.

Por outro lado, o presidente da Comissão Permanente de Licitação da Assembleia julgou o pedido da Abradi improcedente. Conforme ele, a Associação não utilizou fundamento plausível para justificar as alterações no edital.

Contratação

A ALE-RR pretende contratar serviços e produtos de comunicação digital por R$ 4 milhões. A Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Casa publicou o aviso do certame no último dia 2 de agosto.

Conforme o edital, a Casa Legislativa contratará os serviços de comunicação digital por meio de uma agência de propaganda. Como resultado, de acordo com o texto, o contrato terá prazo de validade de 12 meses.

Para a contratação, a Assembleia justificou que até já tem contrato com uma agência de publicidade e propaganda AG Comunicação. Mas que os serviços contratados excluem o marketing digital.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Eleições 2024: confira os temas proibidos na propaganda eleitoral

Candidatos devem estar atentos aos tópicos vedados na propaganda

2 horas ago

Sine oferta 89 vagas de emprego para Roraima nesta sexta-feira; confira

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

3 horas ago

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

15 horas ago

É falsa informação que imigrantes invadiram Hospital da Criança durante tiroteio

Imigrantes levaram um ferido ao hospital infantil em busca de atendimento, mas foram orientados a…

15 horas ago

HGR pede comparecimento com urgência de familiares de paciente

Claudiane Alencar Barbosa de 43 anos, está internada no setor de psiquiatria do hospital

15 horas ago