Cidades

Atendimento virtual da DPE-RR retorna com novo número

Após o período de manutenção para aprimoramento do serviço, o atendimento virtual da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) retorna nesta quarta-feira (17) em novo número exclusivo para o atendimento via WhatsApp (95 2121-0264).

Conforme a DPE-RR, o funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, exceto em feriados e pontos facultativos. No mesmo número, a população pode agendar atendimentos iniciais e tirar dúvidas.

A implantação do atendimento virtual da DPE-RR aconteceu durante a pandemia para atender a demanda retida. O objetivo era proporcionar assistência jurídica gratuita e integral para quem não podia sair de casa. No entanto, mesmo com a retomada dos atendimentos presenciais, o método remoto foi incorporado à rotina da instituição.

De acordo com o subdefensor público-geral, Nathanael Ferreira, com o novo sistema, de forma gradual, o serviço será ampliado para quem deseja agendar atendimento via WhatsApp nas unidades do interior do Estado. Por enquanto, o serviço está disponível somente para a capital.

“A grande novidade dessa atualização é que vamos poder ampliar o acesso e ampliar nossos canais de comunicação via WhatsApp para o interior. Acreditamos que esse novo modelo é um caminho grande em razão da série de facilidades que esse sistema traz e vamos poder aprimorar ainda mais o serviço da Defensoria Pública”, disse.

Atendimento remoto e presencial

A chefe da seção de atendimento ao assistido, Cinthia Ferreira, destaca que a média de atendimentos remotos da DPE-RR supera o número de atendimentos presenciais.

“Nós temos em média 120 atendimentos presenciais por dia e 180 agendamentos virtuais. Esse atendimento remoto vem para facilitar o acesso dos assistidos aos serviços da Defensoria, diminuindo o tempo de espera para realizar um agendamento. Além dos gastos com deslocamento para ir até a sede. Então, é muito importante a modernização no atendimento aos assistidos”, explicou.

Dessa forma, o defensor público-geral, Oleno Matos, reforça que o investimento em melhorias no atendimento remoto é um dos focos da instituição.

“Essa é uma ferramenta importante para garantir o acesso à justiça e à cidadania para as pessoas que mais precisam e, muitas das vezes, não conseguem chegar até a uma de nossas unidades. Tem sido um sucesso e estamos aprimorando esse serviço para torná-lo mais ágil, eficiente e abrangente. Seguiremos nessa busca por atualizações, para nos ajustarmos as novas demandas e necessidades da população”, ressaltou.

Pode receber atendimento da Defensoria Pública qualquer pessoa física, brasileira ou estrangeira (regular no país), que não tenha condições de pagar por um advogado e que tenha renda familiar máxima de até três salários mínimos, teto fixado por meio de deliberação do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Licença-paternidade pode chegar a 20 dias; projeto aguarda votação no Senado

Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês

2 minutos ago

Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda

Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…

1 hora ago

Ovo mais barato: preços atingem menor patamar de janeiro em seis anos

Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás

2 horas ago

Prefeitura de Pacaraima contrata empresa por quase R$ 8 milhões para manutenção em prédios da Secretaria de Educação

Quem assina o extrato do contrato é o prefeito Waldery D’avila Sampaio do Progressistas

3 horas ago

Inauguração de escola municipal no Pedra Pintada marca início de ano letivo em Boa Vista

Escola Fridman da Cunha Nascimento, atenderá etapas de ensino creche e pré-escola, totalizando oferta de…

3 horas ago

Licitação na Prefeitura de São Luiz prevê R$ 2,5 milhões para pavimentar 650 metros de estrada em paralelepípedo

Estrada a receber esse pouco mais de meio quilômetro de calçamento é a que dá…

3 horas ago