Foto: Divulgação/Semuc/PMBV
A Prefeitura de Boa Vista promove nesta quinta-feira, 27, uma audiência pública que marca a etapa final de construção do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável. O evento acontece no auditório da Escola Municipal Professora Nara Ney de Araújo Santana, das 18h30 às 22h. A unidade está localizada na rua Waldner Jorge Ferreira da Silva, 147, bairro Caçari, atrás da Faculdade Cathedral.
Durante os últimos meses, a Prefeitura promoveu diversas consultas públicas nos bairros para, assim, ouvir as demandas da população e identificar desafios na mobilidade urbana. Agora, a audiência será um momento essencial para consolidar as contribuições coletadas antes do envio do projeto à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.
O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Sérgio Pillon, reforçou que a construção do plano sempre teve como prioridade ouvir a população.
“Prefeito Arthur Henrique nos recomendou que buscássemos sugestões diretamente com a população para garantir que o plano atenda às reais necessidades da cidade. A Prefeitura trabalhou para assegurar que os boa-vistenses fossem ouvidos em diferentes etapas do processo e, agora, queremos apresentar um documento que reflita essas contribuições”, explicou Pillon.
O Plano de Mobilidade Urbana tem uma abordagem ampla. Ele visa não apenas a reorganização do transporte público, mas também a melhoria da acessibilidade, da segurança viária, da infraestrutura para pedestres e ciclistas e da integração entre diferentes modais. Além disso, o planejamento envolve ainda a requalificação dos espaços urbanos, garantindo que deslocamentos na cidade sejam mais eficientes, acessíveis e seguros para todos.
“A proposta final será encaminhada para a Câmara Municipal. Nosso compromisso é apresentar um projeto que contemple as sugestões da população e contribua para que Boa Vista continue crescendo de forma ordenada, promovendo melhor mobilidade e qualidade de vida para todos”, destacou Pillon.
Pillon reforçou que a Prefeitura convida todos os moradores a participarem desse momento decisivo e assim contribuírem com sugestões para um plano que impactará diretamente a rotina da cidade nos próximos anos.
Fonte: Da Redação
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…