A avenida das Guianas, no bairro Treze de setembro, em Boa Vista, recebeu as luminárias com tecnologia 100% LED.
Os serviços contemplam o trecho após a Praça Simon Bolívar, até o início da ponte dos Macuxi. Cerca de 324 luminárias de 400w são trocadas por outras de 200w, que apesar da potência menor, são capazes de clarear ainda mais as vias.
Praticante de ciclismo no tempo livre, o empresário Rickson Brandão reconhece que ter boa iluminação nas ruas e avenidas gera mais segurança para quem circula por esses locais.
“Melhora para os motoristas e para os ciclistas com as luzes de LED. Essa avenida é um trajeto atraente para nós e agora nos sentimos mais seguros, não só aqui, como em toda a cidade, que está bastante iluminada. A prefeitura está de parabéns”, disse.
Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Cláudio Galvão, as vantagens da troca das lâmpadas estão além de melhor visibilidade. Os LEDs são livres de metais pesados, exigem menos manutenção e ainda são econômicos.
“Devido à tecnologia dos equipamentos, reduziremos em 50% o consumo de energia e as vias ficarão ainda mais claras, proporcionando bem estar às pessoas. Além disso, ajudaremos o meio ambiente, pois essas luzes não têm componentes tóxicos”, ressaltou.
Assim, a transformação da iluminação pública já ocorreu em 47 bairros de Boa Vista e cinco áreas de interesse social. Com recursos garantidos por emedas parlamentares, os próximos a receber os serviços na capital são os bairros Caçari e Paraviana.
Seguindo a ordem do planejamento de implantação, Bairro dos Estados, Canarinho, Aparecida e Centro contarão com o sistema 100% LED ainda no primeiro semestre de 2024.
Comunidades indígenas
Todas as comunidades indígenas atendidas pelo município também vão passar pela transição. Darôra, Vista Nova e Vista Alegre foram as primeiras a contar com os benefícios das luminárias mais duráveis e eficientes.
Assim, a previsão é iniciar os serviços nas demais ainda no mês de fevereiro. O cronograma desta etapa beneficiará as comunidades Bom Jesus, Reino de Deus, Lago Grande, Milho e Aakan.
Fonte: Da Redação
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21