Avós foram convidados de honra desta terça-feira (26)/Foto: Divulgação
Os avós das crianças que participam do programa Família que Acolhe, receberam uma emocionante homenagem nesta terça-feira (26). É que é comemorado o dia dos avós, pessoas importantes principalmente na época da primeira infância.
Assim, a homenagem aconteceu tanto na sede quanto nos Centros de Referência e Assistência Social, com direito a surpresas, entrega de certificados de honra e mudas de plantas.
Do mesmo modo, o tema foi “A importância dos avós na infância“. Logo a secretária-adjunta de Projetos Especiais, Valéria Reinbold, destacou as vantagens das crianças conviverem com amor, proteção e atenção constante dos avós.
“Assim como cuidam e semeiam amor para as crianças, assim é a plantinha que quando a gente rega, cuida e zela por ela, cresce bonita e forte. É isso que eles representam para todos nós, especialmente, para nossas crianças.”
Contudo, os avós das crianças atendidas no programa foram os convidados de honra. Quem estava lá emocionado foi o casal Nelson de Souza, 74, e Maria do Perpétuo Socorro Vasconcelos, 71, avós da pequena Allana Araújo, de 1 ano.
“Esse momento é muito importante. Estamos contentes de estarmos participando dessa festa ao lado da nossa netinha. Agradecemos a todos do FQA por nos comoverem com essa linda homenagem”, disse Nelson.
Por fim, Bernardete Puhl, 63 anos, é uma das avós participativas do programa. De maneira idêntica, ela faz assim, questão de estar presente nos encontros das gêmeas Laura Gabriela e Lara Rafaela, de 1 ano.
“Ser avó é ser mãe duas vezes. Não é sempre que temos um dia especial e hoje é só alegria. Eu dou muito apoio para minha filha, quando ela não pode eu faço presença nos encontros. É muito bom participar do desenvolvimento dos filhos e netos. Amo todos do mesmo jeito”, disse.
Fonte: Da Redação
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…