Foto: Divulgação
A Balsa do Passarão quebrou mais uma vez neste sábado, dia 28, e assustou moradores da região. A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para mais informações sobre o ocorrido.
Por meio de nota, a Secretaria dos Povos Indígenas explicou que ela apresentou um problema mecânico na turbina do motor, o que ocasionou a fumaça vista no local.
Além disso, explicou que não houve incêndio, nem qualquer princípio de fogo, portanto não há vítimas ou feridos e a informação de que ela pegou fogo não procede. Por fim, ressaltou que A situação está sendo acompanhada pela equipe técnica e, apesar do ocorrido, a balsa segue operando normalmente.
Moradores de cerca de 40 comunidades na região dependem do transporte para terem acesso à zona urbana e realizar uma série de demandas.
Entretanto, eles enfrentam dificuldades constantemente com a balsa do Passarão que quebra com frequência. O Governo do Estado chegou a alugar uma balsa por R$ 2,2 milhões em janeiro do ano passado, enquanto a nova estava a caminho. Mas, em um intervalo de 40 dias, a mesma quebrou três vezes.
Fonte: Da Redação
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…