Foto: Divulgação
Em pouco mais de um mês desde o seu lançamento, o novo serviço do Banco Central (BC) conseguiu bloquear cerca de 111 mil tentativas de abertura de contas fraudulentas.
O BC Protege+ reforça a proteção de cidadãos e empresas contra fraudes na abertura de contas-corrente, poupança e contas de pagamento pré-pagas.
Para ativar o recurso, a pessoa deve estar logada no site do Banco Central, com uma conta gov.br nível prata ou ouro e verificação em duas etapas.
Segundo o Banco Central, 545 mil pessoas já ativaram a proteção do serviço BC Protege+. Ao fazer isso, o usuário informa que não quer abrir contas, nem ser incluído em contas de outras pessoas.
As instituições financeiras tem a obrigação consultar o sistema antes da abertura de qualquer conta. Ao todo, 33 milhões consultas ocorreram para verificar pedidos de abertura de contas ou inclusão de titulares.
Caso o usuário abra uma conta, ou ocorra a inclusão na conta de terceiros, é importante desativar a proteção. Nesse caso, o Banco Central recomenda programar uma data de reativação automática.
O serviço BC Protege+ pode ter ativação ou desativado a qualquer momento.
Fonte: Agência Brasil
O militar estaria responsável pela segurança do empresário
Evento aconteceu no dia 29 de junho e lidera a lista dos cinco sismos de…
Com a derrubada das plataformas piratas, clientes ficaram sem acesso aos conteúdos e passaram a…
Proposto pelo Congresso, reconhecimento garante piso salarial e plano de carreira a professor de creche…
Medida consta de acordo de reciprocidade firmado entre os dois países.
Intervenção próxima ao Hospital da Criança vai melhorar escoamento das águas da chuva e reduzir…