Foto: Divulgação PMBV
Os beneficiários do programa Família Que Acolhe (FQA), da Prefeitura de Boa Vista, receberam nesta terça-feira (24), orientações e e assistência jurídica gratuita. A ação ocorre por meio de parceria com a Defensoria Pública do Estadual (DPE).
Conforme a chefe do gabinete da DPE-RR, Anastácia Santos, o atendimento no FQA ocorreu de forma individual, assim, a pessoa se sente mais à vontade. “Aqui no FQA, a maior demanda de atendimento é referente às famílias. Por isso, nós auxiliamos em relação às pensões alimentícias, guarda ou tutela, entre outros serviços também”, destacou.
Do mesmo modo, a coordenadora da Universidade do Bebê (UBB) do FQA, Renata Farias, explicou que a parceria é importante, já que garante maior conhecimento aos beneficiários do programa a respeito de demandas da área jurídica, minimizando a burocracia.
“A Defensoria tem essa preocupação em prestar esse atendimento, estando mais próximo dos nossos beneficiários, para não precisarem se deslocar para longe. E nós, do Família Que Acolhe, vimos como uma grande oportunidade para facilitar a vida das famílias atendidas”, ressaltou.
A mãe da pequena Lívia Maria, de um ano, expressou satisfação em relação à parceria dos projetos. “Para mim isso significa mais qualidade de vida, principalmente à minha filha. Saber que eu sou atendida e ouvida faz com que eu me sinta ainda mais acolhida. É algo que facilita bastante a nossa vida”.
Por fim, a Defensoria Itinerante vai atender beneficiárias nos centros de referência e assistência social (CRAS), até dezembro deste ano. Logo, o cronograma começou a ser organizado e será divulgado em breve pela Prefeitura.
Fonte: Da Redação
Filme apresenta histórias sobre o trabalho desenvolvido por duas famílias do Estado e os desafios…
Ação buscou fortalecer o diálogo sobre turismo, ocupação urbana e o impacto econômico gerado pela…
Segundo estudo inédito da SOBRASP, quase 40 mil casos com recém-nascidos foram registrados no Brasil…
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária