Foto: Banco de dados FreePik
A Black Friday, é a mais data mais aguardada da semana. Este ano ela vai acontecer no dia 25 de novembro. Apesar de algumas promoções já estarem sendo divulgadas desde o começo deste mês, os comerciantes costumam intensificar as ofertas da megaliquidação. A data é de origem americana e já virou tradição.
Dessa forma, são comuns abordagens de criminosos com páginas falsas que simulam e-commerce; promoções inexistentes enviadas por e-mails, SMS e mensagens de WhatsApp. Além da criação de perfis fakes, que investem em mídia para aparecer em páginas e stories de redes sociais.
Logo, os clientes também são bombardeados com ofertas por todos os lados e quadrilhas aproveitam o momento de euforia com o grande volume de promoções para aplicar golpes que causam grande prejuízo. Eles usam a chamada “engenharia social”, que consiste na manipulação do usuário para roubar dados.
Assim, o diretor do Comitê de prevenção a fraudes, da Febraban, Adriano Volpin explicou que na maioria das vezes agem em locais com grande movimentação de alto valor de compras.
“Os bandidos usam a tática da urgência nos consumidores. Dizem que há uma grande oportunidade de compra com valor muito vantajoso e pedem que o pagamento seja feito naquele momento para que o cliente não perca o produto”
Do mesmo modo, um dos alertas é; não clicar em links duvidosos. O diretor ainda disse, que é preciso tomar muito cuidado nas redes sociais. O consumidor deve verificar então se a página tem selo de autenticação, número de seguidores compatíveis e também comentários de outros compradores sobre as compras e prazos de entregas.
Anote as dicas para fazer as comprar seguras nesta Black Friday
Fonte: Da Redação
Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado
Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…
Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022