Foto: Divulgação Semuc
Ruas e avenidas de Boa Vista foram invadidas pelas cores e alegria contagiante dos foliões que deram o “pontapé inicial” para o Carnaval neste sábado, 7. Em diversos pontos da cidade, famílias inteiras se divertiram ao som de marchinhas, axé, pagode, eletrônica e rock, promovendo a cultura brasileira e o encontro entre os boa-vistenses, com música, dança e diversão.
Ao todo, 10 blocos passam pelo circuito de rua durante este fim de semana, das 18h à meia-noite. De acordo com o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura, Dyego Monnzaho, para que todos se divirtam, a Prefeitura de Boa Vista investe na segurança e organização do evento, além de garantir uma estrutura de boa qualidade para a festa.
“Neste ano, a prefeitura ampliou a programação do Carnaval, levando os circuitos para diversos bairros da capital. Os blocos carnavalescos se organizam ao longo de todo o ano para, neste período, proporcionar uma grande festa. Para isso, a prefeitura garante uma programação segura, bem estruturada e de qualidade, permitindo que a população aproveite o Carnaval com alegria e tranquilidade”, disse.
Como em todo evento de Boa Vista, a prefeitura pensa nos detalhes para receber toda a família e na programação com os blocos de rua não foi diferente. A fonoaudióloga Pablícia Linhares “caiu na folia” com a família e aproveitou a oportunidade para vivenciar o amor pelo Carnaval com as filhas e o marido.
“Eu amo Carnaval e poder trazer nossa família para viver essa experiência é gratificante. As crianças estão se divertindo e tudo tem sido feito com muita segurança. Está tudo bem organizado e para mim esse ambiente é muito legal. É tão satisfatório estar aqui com toda a minha família. Estou aqui com minhas filhas e elas estão super felizes”, contou.
Carnaval também é época de colocar a criatividade em dia e arrasar nas fantasias. Na avenida, os foliões não economizaram no brilho, cores, plumas e paetês; adereços responsáveis por deixar tudo ainda mais alegre e divertido. Fantasiada de princesa, a estudante Beatriz Antony afirma que a festa começou bem antes, pois se juntou com os amigos no processo de confecção das fantasias do grupo, durante a semana.
“Um amigo nosso tinha pedido uma fantasia de banana na internet, aí a gente decidiu providenciar para todo mundo. No nosso grupo também tem pirata, dançarina, e princesa. Como estamos de férias, a gente aproveitou esse tempo livre para desenvolver as fantasias e estamos bem felizes com o resultado. O bloco está super divertido e a música é muito boa”, destacou
18h às 00h
Praça do Cambará – Rua 2, 38, bairro Cambará
20h às 00h
AV. CC 05, no bairro Conjunto Cidadão – (AV. principal do bairro)
Fonte: Da Redação
Vítima de 19 anos, tinha saído para comprar bebidas em um supermercado quando foi surpreendido…
Febraban, reuniu dicas práticas para quem quer começar 2026 com mais organização financeira
Interno apresentou mal-estar e desorientação. Ele ainda chegou a receber os primeiros socorros
Proposta prevê acesso facilitado a recursos da Lei Rouanet e Aldir Blanc para eventos de…
TV Imperial, canal 6.1, emissora do Grupo Égia de Comunicação e afiliada da Rede Record, transmite aos…
No decorrer da tentativa de abordagem, o suspeito chegou a morder os braços de dois…