Cidades

Boa Vista é um dos municípios contemplados com a estratégia Alimenta Cidades, do Governo Federal

Para fortalecer a segurança alimentar da população, servidores da Prefeitura de Boa Vista e agricultores participaram nesta segunda-feira, 17, da Oficina Alimenta Cidades. A iniciativa faz parte da Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional das Cidades. Ela visa aprimorar as políticas públicas voltadas à alimentação urbana, assim como aprofundar o diagnóstico situacional e identificar prioridades para implementação da estratégia na cidade.

No primeiro ciclo de implementação (2024-2026), 60 municípios foram priorizados para receber apoio técnico e institucional do Governo Federal, sendo Boa Vista um dos contemplados.

Oficina

A Oficina Alimenta Cidades tem como objetivo fomentar um diálogo construtivo, promover a cocriação entre os diferentes atores locais e, além disso, refletir sobre as questões relacionadas à segurança alimentar e nutricional de Boa Vista. Sao discutidos os eixos da estratégia, em todos os seus aspectos para a construção do diagnóstico da cidade, para elaboração da política de segurança alimentar e nutricional.

“A oficina é uma oportunidade para os profissionais aprimorarem os conhecimentos e fortalecerem a estratégia. O evento também nos permite compreender melhor os eixos do programa, auxiliando na sua implementação e na elaboração de ações para a nossa cidade”, disse o secretário adjunto de Gestão Social, Gabriel de Paula.

Quem participou da oficina, foi a agricultora Marinalda Silva, beneficiária do Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA) há mais de cinco anos. Ela destacou a importância de participar para seu crescimento profissional. “Precisamos continuar estudando e aprimorando nosso negócio. Busco conhecimento não só para melhorar meu trabalho, mas também compartilhar com minha comunidade”, contou.

É por meio do PMDA e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI), que Marinalda vem investindo em sua lavoura. O plano, que atualmente beneficia 1.615 famílias, incentiva e fomenta a produção agrícola em Boa Vista, oferecendo assistência técnica, insumos, como sementes e fertilizantes, maquinários e apoio para o transporte da produção.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Sine: veja as 153 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 19

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

36 minutos ago

Mecânico é preso pelo desaparecimento da ex-companheira

A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…

10 horas ago

Smtran integra operação nacional de fiscalização e segurança no trânsito

Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…

14 horas ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 1 milhão em aluguel de estrutura para eventos

São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…

14 horas ago

Justiça obriga banco a suspender cobranças de cartões de crédito consignado não contratados

Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima

15 horas ago

Aprovado financiamento de imóveis maior para famílias de baixa renda

Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…

16 horas ago