Cidades

Boa Vista é um dos municípios contemplados com a estratégia Alimenta Cidades, do Governo Federal

Para fortalecer a segurança alimentar da população, servidores da Prefeitura de Boa Vista e agricultores participaram nesta segunda-feira, 17, da Oficina Alimenta Cidades. A iniciativa faz parte da Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional das Cidades. Ela visa aprimorar as políticas públicas voltadas à alimentação urbana, assim como aprofundar o diagnóstico situacional e identificar prioridades para implementação da estratégia na cidade.

No primeiro ciclo de implementação (2024-2026), 60 municípios foram priorizados para receber apoio técnico e institucional do Governo Federal, sendo Boa Vista um dos contemplados.

Oficina

A Oficina Alimenta Cidades tem como objetivo fomentar um diálogo construtivo, promover a cocriação entre os diferentes atores locais e, além disso, refletir sobre as questões relacionadas à segurança alimentar e nutricional de Boa Vista. Sao discutidos os eixos da estratégia, em todos os seus aspectos para a construção do diagnóstico da cidade, para elaboração da política de segurança alimentar e nutricional.

“A oficina é uma oportunidade para os profissionais aprimorarem os conhecimentos e fortalecerem a estratégia. O evento também nos permite compreender melhor os eixos do programa, auxiliando na sua implementação e na elaboração de ações para a nossa cidade”, disse o secretário adjunto de Gestão Social, Gabriel de Paula.

Quem participou da oficina, foi a agricultora Marinalda Silva, beneficiária do Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA) há mais de cinco anos. Ela destacou a importância de participar para seu crescimento profissional. “Precisamos continuar estudando e aprimorando nosso negócio. Busco conhecimento não só para melhorar meu trabalho, mas também compartilhar com minha comunidade”, contou.

É por meio do PMDA e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI), que Marinalda vem investindo em sua lavoura. O plano, que atualmente beneficia 1.615 famílias, incentiva e fomenta a produção agrícola em Boa Vista, oferecendo assistência técnica, insumos, como sementes e fertilizantes, maquinários e apoio para o transporte da produção.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Contrato de R$ 120 milhões para serviços de porteiro e vigia da Seed é suspenso pelo Tribunal de Contas

O contrato apresenta indícios de sobrepreço superior a 30% em comparação ao contrato anterior

28 minutos ago

Comissão avalia proibição da venda de alimentos ultraprocessados em escolas

Cantinas não poderão comercializar alimentos e bebidas com alto teor de calorias, açúcar e gordura,…

1 hora ago

Cães da GCM se despedem do serviço ativo e iniciam nova etapa em família

Luke e Stark foram adotados por condutores do grupamento devido ao vínculo já existente entre…

2 horas ago

STF julga nesta quarta regras para juízes usarem redes sociais

Caso começou a ser analisado em 2022, mas foi paralisado após pedido de destaque

3 horas ago

Ebserh alerta para site falso de concurso da instituição

Segundo Ebserh, medidas estão sendo adotadas para a retirada imediata do site fraudulento

4 horas ago

Coronel investigado por bater e ameaçar esposa de morte é nomeado comandante do Comando de Policiamento da Capital em Roraima

Policial Weslley Santos foi promovido ao posto mais alto da corporação em dezembro do ano…

5 horas ago