Cidades

Boa Vista Junina 2023: capacidade da arena terá 30% a mais de espaço para público

O Boa Vista Junina 2023 se aproxima, e este ano a festa traz novidades ao boa-vistense. A arena por exemplo, terá 30% a mais de espaço para que o público possa acompanhar as apresentações das quadrilhas. Este ano, o ‘Maior Arraial da Amazônia’ , ocorre entre os dias 20 a 25 de junho, na Praça Fábio Marques Paracat. A estimativa é receber cerca de 100 mil pessoas.

O presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Dyego Monnzaho, também explicou que a arena vai estar no centro da praça. O objetivo é destacar o trabalho dos artistas.

“Colocar a arena no meio da Praça Fábio Paracat, oportunizou para que o público tenha um espaço orgânico de circulação, e ainda valoriza o artista da cidade. Além disso, com essa nova ampliação e configuração do espaço, a gente então aumenta [o espaço] para pelo menos 30% a mais do que a edição passada” explicou.

Economia local

Do mesmo modo, o prefeito Arthur Henrique (MBD), destacou a importância do evento para a economia da capital. O arraial terá espaço para 170 empreendedores.

“O festival faz um giro na economia. A Prefeitura investe inclusive na antecipação do 13º já no primeiro dia da festa para que a economia possa circular. Então, há investimento para que de fato a festa aconteça. E, dentro da festa, há muito trabalho sério acontecendo. Existem pessoas que conseguem gerar renda estruturando a festa, e também há aqueles que participam dentro do evento, comercializando seus produtos”, disse.

Assim, Arthur também relembrou o apoio aos quadrilheiros. Este ano, a Prefeitura realizou um repasse de R$ 956.8000,00 para os 28 grupos que vão participar do tradicional festa.

“Esses grupos fomentam a economia criativa do nosso município. Eles contratam costureiras, artistas plásticos que preparam os adornos e adereços que eles apresentam nas apresentações. Então é uma festa que realmente que tem um investimento e traz um retorno de praticamente cinco vezes mais de economia circulada no município de Boa Vista”, explicou.

‘A maior paçoca do mundo’

Por fim, a superintendente de Turismo da Fetec, Alda Amorim, também falou sobre as expectativas para a paçoca. Em 2022, foram servidos 1 tonelada e 131,5kg. Este ano, a Prefeitura promete superar o recorde. Ela também explicou que a paçoca é feita em Boa Vista. Logo, no dia 22 inicia a produção, e então no dia 24, a população poderá experimentar a paçoca.

“A paçoca é sempre muito esperada. Este ano também vamos ter a Casa de Farinha. Vamos reproduzir todas as etapas de fabricação. Vai ter um memorial com a reprodução de registros fotográficos de todas as edições anteriores da maior paçoca do mundo. Nosso objetivo é bater o nosso próprio recorde. “ disse.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Mulher morre após ser atingida por caminhonete na Ville Roy

Testemunhas relataram que a mulher vinha em alta velocidade e aparentava ter ingerido bebida alcoólica;…

14 minutos ago

Fim da escala 6×1 pode eliminar ao menos 600 mil empregos, diz entidade

Segundo instituição, impacto no PIB com redução da jornada de trabalho no país seria de…

24 minutos ago

Carnaval de Boa Vista celebra cultura, alegria e valorização de artistas locais

A programação ocorrerá em pontos estratégicos da cidade

1 hora ago

Sine: Roraima oferta mais de 80 vagas de emprego nesta quinta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

2 horas ago

Homem é preso suspeito de estuprar mulher em terreno baldio no bairro dos Estados

Segundo investigação da Polícia Civil, o suspeito teria ameaçado a mulher com uma faca

12 horas ago

Clínica Renal de Roraima reduzirá atendimentos por atraso de pagamentos da Sesau

Com dívida de aproximadamente R$ 10 milhões, empresa reduzirá atendimentos a partir desta semana

14 horas ago