Divulgação Semuc
A Eita Junino é a campeã do grupo especial no Concurso de Quadrilhas do Boa Vista Junina 2025 com o tema “A arte de quem vive da fé”. Em segundo lugar ficou a Quadrilha Agitação e em terceiro, a Zé Monteirão. O resultado foi divulgado na noite deste sábado, 7. A competição contou com a participação de 24 grupos – 12 do Grupo Especial e 12 do Grupo de Acesso.
De acordo com o prefeito Arthur Henrique, mais do que uma disputa, o concurso celebra a riqueza cultural de Roraima.
“É um momento muito especial. As quadrilhas que se apresentaram no Boa Vista Junina foram as grandes estrelas da festa e encantaram a população durante o concurso. Estive aqui durante todos os dias de apresentação dos grupos. É nítido como os brincantes se dedicam durante o ano todo. Quero parabenizar as equipes e dizer que tenho muito orgulho da cultura junina do nosso estado”, disse.
O espetáculo da Eita Junino, valorizou a conexão entre a fé, arte e cultura popular. Além disso, destacou a resistência e a importância dos artesão da fé na preservação das tradições.
“É muita dedicação. A apuração foi muito acirrada. No entanto, esse ano a campeã é a Eita Junino com muito mérito. Vamos representar Roraima no Concurso Nacional de quadrilhas juninas, então, é um honra representar um estado tão amado como o nosso“, disse o presidente da Quadrilha Eita Junino, Sandro Baré.
A quadrilha campeã do grupo Especial, garantiu um pacote com passagens aéreas para representar Roraima no cenário nacional de quadrilhas. No domingo, 8, último dia do evento, se apresentam as campeãs do Grupo de Especial e do Grupo de Acesso.
Já as campeãs do grupo emergente foram: Em primeira lugar – Beija-Flor, em segundo – Guerreiro de Jorge e em terceiro lugar – São Vicente.
Do mesmo modo no grupo de acesso as campeãs são: FIlhos de Macunaima, segundo lugar – Coração de estudante e em terceiro – Evolução Junina.
Dessa forma, Filhos de Macunaima garantiu a primeira colocação no Grupo de Acesso e no próximo ano se apresenta pela categoria Especial.
O Prefeito Arthur Henrique, ao subir no tablado, anunciou que o local de apresentação das quadrilhas, será chamado de Chiquinho Santos, uma homenagem ao diretor executivo do Concurso de Quadrilhas.
O Boa Vista Junina ocorre até este domingo, dia 8. Nesta edição, a festa conta com apresentação de artistas locais e apresentação da dupla sertaneja Maiara e Maraisa E claro, a distribuição da ‘maior paçoca do mundo’ que também é sucesso.
A maior e mais tradicional festa junina da Amazônia acontece em Roraima foi criado durante o segundo mandato de Teresa Surita na capital no ano de 2001. À época, várias edições do arraial aconteceram na Praça Capitão Clóvis. E desde então já havia o tradicional concurso de quadrilhas, muita comida típica e as famílias conseguiam uma boa renda extra.
Com o crescimento e a popularização do evento, o maior arraial da Amazônia passou a ocorrer na Praça do Centro Cívico. E assim tomou outras proporções. O concurso de quadrilhas, por exemplo, foi profissionalizado. Dessa forma, toda a estrutura precisou de ampliação e, consequentemente, os benefícios para a capital e o estado atingiram outros patamares.
Fonte: Da Redação
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…