Agentes acompanham movimentação com apoio de câmeras - Foto: Divulgação/PMBV
O Maior Arraial da Amazônia, que iniciou neste sábado (11) em Boa Vista, está com o monitoramento reforçado para garantir a segurança das famílias que prestigiam o evento.
Para garantir o conforto e segurança da população durante os oito dias, foram instaladas 50 câmeras nas mediações da região.
Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) conta com uma base móvel (micro-ônibus) onde os agentes acompanham, em tempo real, o movimento da praça.
Conforme o inspetor da GCM, Gilberto Lopes, com o apoio das câmeras, as guarnições conseguem visualizar qualquer situação no local.
“Aqui na parte do monitoramento, a gente pode observar toda e qualquer situação […] e mandar uma guarnição para um determinado local”, disse.
O inspetor informou ainda que, fazendo a ronda e segurança do público, há 65 guardas e 12 viaturas. Do mesmo modo, eles também estão com 35 agentes e sete guarnições orientando condutores para não prejudicarem o tráfego nas ruas e avenidas próximas à praça.
Além da Guarda Municipal, a Prefeitura de Boa Vista também conta com o apoio da Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Se tratando de segurança, Gilberto avaliou como positivo o primeiro dia do Boa Vista Junina. “A chuva está atrapalhando um pouco. Mas, nós não temos muito trabalho na parte de confusões, só na parte de coordenação”, afirmou.
Ele disse ainda que a expectativa para os próximos dias são boas. “Os arraiais aqui de Boa Vista ultimamente tem sido bem calmos”, pontuou.
Fonte: Da Redação
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos