Boa Vista sediará na próxima terça-feira (18) a 1ª Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento, promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), em parceria com a Prefeitura de Boa Vista.
O evento terá uma extensa programação, e o foco será a discussão de possibilidades de investimento em pesquisa e inovação. Além de elencar todos os benefícios fiscais disponíveis para Boa Vista e para Roraima.
“É uma oportunidade de oferecermos melhores condições para os nossos empreendedores que, ao terem conhecimento de como funcionam todos os nossos incentivos fiscais, poderão implementar projetos de pesquisa e inovação. Essas discussões também favorecem a chegada de indústrias na nossa capital. O que então representa geração de emprego, renda e desenvolvimento”, disse o prefeito, Arthur Henrique.
Conforme explicou o superintendente adjunto Executivo da Suframa, Frederico Aguiar, pela primeira vez o evento reúne entidades como Banco da Amazônia (Basa), Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
“A ideia é levar as três instituições para toda a Amazônia de forma integrada. No sentido de criar um portfólio conjunto de iniciativas e de projetos que possam ir ao encontro da ideia de interiorizar o desenvolvimento e de integrar a Amazônia, levando desenvolvimento econômico e social para todas as áreas da região”, ressaltou.
Assim, o superintendente destacou, ainda, as diversas contribuições que este encontro pode proporcionar para o desenvolvimento de Roraima. Em vista disponibilidade de benefícios fiscais que, na maioria das vezes, a população não tem conhecimento.
“O que nos motiva a estar em Boa Vista é o fato da Suframa administrar uma área de livre comércio que está situada na capital. E também por sermos responsáveis pela Lei de Informática e a Lei da Amazônia Ocidental. Levaremos informações aos empreendedores, comerciantes e empresários de diferentes ramos, de que forma eles podem usufruir de benefícios fiscais, como lei de informática, da área de livre comércio e como ele pode industrializar seu produto com matéria-prima regional e com benefício fiscal”, disse.
Por fim, a programação, ocorre partir das 8h, no auditório da Faculdade Cathedral. Na oportunidade o secretário Antonio Celso fará a apresentação da “Proposta da Aceleradora de Empresas” – Forte Boa Vista.
De acordo com Antonio Celso, a escolha de Boa Vista como sede levou em conta o protagonismo da gestão municipal em relação ao tema. “Nos escolheram pelo protagonismo e empenho do prefeito Arthur Henrique em desenvolver iniciativas de inovação e empreendedorismo na capital. Elas refletem no desenvolvimento de todo o estado. Isso demonstra não só a força política e capacidade de negociação do nosso prefeito, como também uma real preocupação com o desenvolvimento de Roraima”, explicou.
Fonte: Da Redação
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…