Cerca de 400 merendeiras que atuam na rede municipal de ensino estão em curso esta semana que envolve boas práticas, preparo e aproveitamento de alimentos. Distribuído em dez turmas com 40 profissionais cada, o curso iniciou nesta quarta-feira, (10) no Laboratório Dietético da Faculdade Estácio Atual.
Assim, a programação para as merendeiras ocorre até esta sexta-feira, (11). Segundo o nutricionista George Barros, que atende a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), todas passaram tanto pelos conceitos teóricos, quanto práticos.
“A ideia é deixá-las à vontade para fazerem preparações que acharem adequadas. Elas têm liberdade de criar e avaliar os pratos umas das outras”, explicou.
Além disso, a alimentação é uma das partes fundamentais do dia a dia escolar e, por isso, curso representa a ampliação do conhecimento das profissionais, que também aprenderam um pouco sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que então se trata sobre as diretrizes sobre as ações de educação alimentar e nutricional.
“Tudo isso é muito gratificante. Quando faço as merendas, sinto como se fosse para os meus filhos. Hoje sou estudante de nutrição e sempre busco me aprimorar”, disse Angélica Corrêa, merendeira há 1 ano na Escola Municipal Pedro Ferreira Monteiro.
Por fim, até o dia 16 deste mês, outros profissionais também passarão por capacitações, como motoristas, controladores de acesso, assistentes de aluno, cuidadores escolares, assistentes de rota, dentre outros.
Fonte: Da Redação
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação