Foto: Divulgação PMBV
Cerca de 400 merendeiras que atuam na rede municipal de ensino estão em curso esta semana que envolve boas práticas, preparo e aproveitamento de alimentos. Distribuído em dez turmas com 40 profissionais cada, o curso iniciou nesta quarta-feira, (10) no Laboratório Dietético da Faculdade Estácio Atual.
Assim, a programação para as merendeiras ocorre até esta sexta-feira, (11). Segundo o nutricionista George Barros, que atende a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), todas passaram tanto pelos conceitos teóricos, quanto práticos.
“A ideia é deixá-las à vontade para fazerem preparações que acharem adequadas. Elas têm liberdade de criar e avaliar os pratos umas das outras”, explicou.
Além disso, a alimentação é uma das partes fundamentais do dia a dia escolar e, por isso, curso representa a ampliação do conhecimento das profissionais, que também aprenderam um pouco sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que então se trata sobre as diretrizes sobre as ações de educação alimentar e nutricional.
“Tudo isso é muito gratificante. Quando faço as merendas, sinto como se fosse para os meus filhos. Hoje sou estudante de nutrição e sempre busco me aprimorar”, disse Angélica Corrêa, merendeira há 1 ano na Escola Municipal Pedro Ferreira Monteiro.
Por fim, até o dia 16 deste mês, outros profissionais também passarão por capacitações, como motoristas, controladores de acesso, assistentes de aluno, cuidadores escolares, assistentes de rota, dentre outros.
Fonte: Da Redação
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…