Moradores da vicinal Baixadão Bem-Te-Vi, no Bom Intento, no interior de Roraima, esperam há mais de 10 anos pela implantação da rede elétrica na região.
Conforme o agricultor Francinaldo de Souza, a área pertencia à união o que impedia o serviço de chegar à população que reside no local.
“Foi entrando o pessoal para morar, teve a questão judicial, no entanto, já foi resolvido. Já existe a documentação solicitando à empresa responsável. Perguntamos sobre o assunto e informaram que estava faltando os postes. Perguntamos novamente e agora disseram que está faltando os transformadores. E, estamos precisando, porque aqui é área rural”, disse.
Do mesmo modo, Francinaldo ressaltou que a falta do serviço dificulta a vida dos moradores, já que a fonte de renda é a agricultura e a energia ajuda no cultivo o que facilita no passo a passo de todo o processo de manejo para ampliação da produção.
“Tenho produção de feijão, cebolinha macaxeira. No entanto, com a questão de gasolina fica difícil fazer a ampliação da produção. Agora fico com o motor um dia sim e dois não porque com o motor a gasolina é casa. Se eu colocar o motor pra funcionar sai caro. Já com energia é tudo, voce produz e vive bem” explicou.
A reportagem procurou a Roraima energia para esclarecimentos sobre o caso no Bom intento. Por meio de nota, a empresa disse que os moradores da vicinal citada vão ser atendidos pelo Programa do Governo Federal Luz para Todos. Disse também que a previsão para as obras é até o inicio de dezembro deste ano.
Fonte: Rádio 93FM
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…