Nesse sábado (04), o Bosque dos Papagaios abriu as portas para todas as famílias em mais um Fim de Semana no Bosque, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A programação segue neste domingo (05).
A expectativa é sensibilizar a população quanto a conscientização ao meio ambiente e a interação com a flora e fauna. Tambores e baquetas envolveram crianças e adultos com a apresentação musical do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), com instrumento de percussão recicláveis.
“Esse evento traz uma programação bem interativa e de conscientização. O parque é um espaço de lazer para toda a família e convidamos toda a população de Boa Vista para visitar o bosque. Não só nessas datas, mas que venham mais vezes para manter essa aproximação com a natureza”, afirmou o secretário adjunto da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA), Alexandre Santos.
Os visitantes puderam também observar de perto, várias espécies de plantas e animais, passear pelas trilhas guiadas, prestigiar artesanato e obras de artes com materiais recicláveis. Além disso, receberam mudas de plantas medicinais.
É a primeira vez que a dona de casa Rose Miranda, reúne toda família no Bosque dos Papagaios. Ela aproveitou para registrar cada momento em contato com a natureza.
“Esse espaço verde na área urbana da nossa cidade é muito bonito e acolhedor. Eu consegui reunir toda a família e demos uma boa caminhada para prestigiar o local. Ficamos encantados com cada detalhe que a natureza nos proporciona”, disse.
O Bosque está localizado na Rua Moisés de Souza Cruz, no bairro Paraiviana, zona Leste de Boa Vista e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 18h. Aos sábados e domingos somente das 14h às 18h.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido