Cidades

Brasileiro que viaja o mundo com muletas e já conheceu 150 países chega a Roraima: ‘terra muito bonita’

O Brasileiro Luiz Thadeu Nunes de 63 anos, realizou mais um sonho. Ele chegou a Roraima uma de suas almejadas rotas após visitar 150 países e todos os estados do Brasil.

Em entrevista à reportagem, o aventureiro compartilhou parte da sua história após chegar ao Norte do país. Ele viaja o mundo com o uso muletas, após sofrer um acidente de carro em 2003.

Natural de São Luis, no Maranhão, ele disse que o calor de Boa Vista lembra bastante o clima de casa.

“Na minha terra, faz 30 graus o ano todo, a única diferença é que por aqui não tem o mar. Também já estive por sete países onde o clima estava muito calor, como Costa Rica, Honduras, El Salvador. 40 graus para eles estava na sombra”, explicou.

Ainda conforme Luiz, embora seu desembarque em Roraima seja recente suas primeiras avaliações sobre a capital foram positivas. Ele deve permanecer em solo macuxi até esta quarta-feira (5).

“É um sonho conhecer essa terra que por sinal por onde andei é muito bonita. Costumo fotografar por onde passo e pretendo registrar Boa Vista”

Caminhando pelo Mundo após um acidente

Após um grave acidente de carro, Luiz disse que se reinventou caminhando pelo mundo. Ele contou que durante uma viagem pelo Rio grande do Norte, o motorista de um táxi se distraiu ao celular e o carro então se chocou contra um caminhão.

“O motorista do táxi foi atender o celular em um final de tarde chuvoso. Ele então perdeu o controle da direção do carro. Tive uma fratura exposta de fêmur. Nos cinco anos seguintes eu só passei em cima de leitos hospitalares e passei por 43 cirurgias na perna esquerda.” disse.

Assim, Luiz explicou que após sessões para acostumar com as muletas ele fez uma de suas primeiras viagens. Umas das curiosidades, é que Luiz não tem o domínio do inglês, no entanto, ele explicou que a comunicação não impede de que ele vá em lugar algum.

“Surgiu um convite de um dos filhos que morava na Irlanda porque fazia intercambio e ele me convidou para ir visita-lo. Nessa viagem ele organizou uma viagem por oito países. Eu não falo inglês e viajo sozinho. O grande diferencial é a tecnologia que facilitou muito a minha vida.”

‘Das Muletas fiz asas’

Todavia, durante a pandemia Luiz não pôde viajar. Logo nada interferiu em seu otimismo para inspirar outras pessoas em também viver aventuras. Escritor por natureza, ele reuniu todos os seus registros em um livro chamado ‘Das muletas fiz asas’. O livro está disponível na plataforma Amazon. Para ele o céu é o limite.

“No livro, eu conto que eu me reinventei depois do acidente. Cada vez que eu alcanço uma meta ele é publicado sobre países por onde eu andei […] O céu é o limite”, finalizou.

Por Polyana Girardi

Polyana Girardi

Recent Posts

Inscrições na residência em Medicina Veterinária seguem até 2 de fevereiro

Vagas são distribuídas nos seis programas de residência

11 horas ago

Empretec abre inscrições em Boa Vista para nova turma de desenvolvimento empreendedor

Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão

12 horas ago

É falso que beneficiários do Bolsa Família serão impedidos de sacar em dinheiro

Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família

13 horas ago

Casos de síndrome respiratória grave estão em queda em quase todo país

Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza

14 horas ago

Prefeitura de Bonfim rescinde contrato milionário com construtora após investigação do TCE-RR

Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…

15 horas ago

Prefeitura entrega escola no bairro Araceli, com oferta de 840 novas vagas

Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado

15 horas ago