A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou hoje (27) o Projeto de Lei (PL) que autoriza o reajuste de 9,02% no salário dos servidores da capital.
O órgão não informou quais vereadores votaram a favor ou contra o PL, de autoria da Prefeitura da capital.
Após aprovação, o projeto segue para sanção pelo prefeito Arthur Henrique (MDB). Conforme o executivo municipal os novos valores passam a valer a partir da data de publicação da lei.
De acordo com a Prefeitura, o reajuste leva em consideração o Imposto de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Nesse sentido, ele é referente aos juros acumulados de 2019 e 2020.
Segundo o texto, o município usará recursos próprios para o pagamento das reposições. A única exceção, nesse caso, diz respeito aos profissionais da Educação, que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
“É importante destacar que o município vem investindo nos servidores desde 2013 e nós só damos passos importantes como esse quando temos condições. Com o orçamento do município equilibrado, está sendo possível garantir esse direito aos servidores. É o reconhecimento por tudo o que cada servidor tem feito, principalmente os da saúde, neste momento de pandemia”, afirmou o prefeito Arthur Henrique.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido