Para realizar um evento como o Boa Vista Junina 2023, é necessário ter segurança. Estão a postos durante as seis noites do “Maior Arraial da Amazônia” mais de 200 guardas civis municipais para garantir a segurança das famílias.
Conforme a Prefeitura de Boa Vista, a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza patrulhamento em toda a área da praça Fábio Marques Paracat. A festa conta ainda com o reforço das equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Além disso, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) é responsável pelo controle do tráfego de veículos nas proximidades da festa. Medidas de restrição e desvios foram adotadas para garantir a fluidez e a segurança tanto dos pedestres quanto dos motoristas. Essa ação visa evitar congestionamentos e assegurar uma circulação tranquila nas vias próximas ao BV Junina 2023.
Do mesmo modo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) permanece presente. Segundo o diretor Luciano Coutinho, as equipes estarão todas as noites de prontidão, a fim de atender quaisquer tipos de ocorrências de emergência.
“Estamos com uma equipe de suporte avançado com todos os equipamentos necessários para fazer abordagens a qualquer agravo de saúde. É mais uma forma de responsabilidade. O prefeito Arthur tem esse olhar de cuidado com a população. Então o Samu Boa Vista está presente em todas as noites do evento, interligado com o sistema de atendimento pré-hospitalar da capital, caso haja a necessidade de encaminhamento”, disse.
Assim como nas outras edições, o Boa Vista Junina tem câmeras de vigilância em pontos estratégicos, que servem para melhorar o monitoramento das guarnições.
Por Ian Vitor Freitas
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Doação foi mediada pelo Tribunal de Justiça e formalizada durante a abertura da 2ª Semana…
Serão 8,3km de asfaltamento na estrada que dá acesso ao parque aquático AquaMak
Governador de Roraima foi denunciado por crimes de responsabilidade, como abuso de poder político e…
Continente africano registra maiores taxas desse tipo de crime
Última edição ocorreu nesse fim de semana no bairro Silvio Leite. Ação itinerante retorna em…