Foto: Divulgação/Semuc/PMBV
A presença da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) no Boa Vista Junina é fundamental para garantir o bem-estar das famílias. A atuação do efetivo da segurança municipal será organizada em várias frentes para que os munícipes aproveitem os oito dias de festa na praça Fábio Marques Paracat com tranquilidade.
“A segurança municipal está preparada e bem equipada para que todos possam aproveitar a 24ª edição da festa sem preocupações. A Guarda Civil Municipal e a Superintendência Municipal de Trânsito vão garantir que as regras sejam seguidas. Além de prestar assistência imediata em caso de necessidade para proteger o que é de todos”, disse o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Felipe Menezes.
Para se ter uma ideia, haverão 110 GCMs, incluindo alunos do curso de formação, além de 65 agentes da Divisão de Educação para o trânsito. No total, serão 175 agentes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST).
Além disso, a Prefeitura de Boa Vista ainda utilizará tecnologia de ponta para monitorar a festa. Serão utilizadas câmeras de reconhecimento facial, com tecnologia de longa distância e ótima qualidade de cor e imagem, bem como zoom de grande alcance, possibilitando a visualização minuciosa da área e da população.
Outro aspecto importante é o controle do tráfego de veículos nas proximidades da festa, coordenado pela SMTRAN. Orientação e desvios serão feitos no entorno da festa para assim garantir a fluidez e a segurança, tanto dos pedestres quanto dos condutores. O objetivo é evitar congestionamentos e garantir a circulação segura e eficaz nas vias próximas ao evento.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás