Cidades

Candidatos denunciam problemas em plataforma de inscrição para seletivo da Setrabes

Os candidatos do processo seletivo da Secretaria de Estado do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes) procuraram a reportagem para denunciar problemas para realizar inscrição. A vaga do seletivo oferta o salário de R$ 2 mil até R$ 5 mil.

De acordo com uma denunciante que não quis se identificar, por conta de problemas na plataforma ela não conseguiu realizar sua inscrição. Além disso, ela tentou contatar por e-mail o suporte da instituição, mas não recebeu nenhuma resposta.

O período de inscrição para o processo seletivo era do dia 24 até o dia 26 de novembro. Com o fim do prazo, a candidata questiona o motivo de não haver um tutorial e nem auxilio do suporte da Setrabes.

Ela disse que realizou a inscrição no primeiro dia que abriu a plataforma. Porém, enquanto preenchia os dados teve a sessão cancelada e não conseguiu finalizar o processo. Ela ainda disse que tentou contato com o suporte, no entanto não obteve retorno.

“Nós candidatos, abrimos a plataforma e estava uma bagunça. Outros inscritos mandaram também e-mail para o suporte, que está ali como enfeite. Eles não respondem, tratam a população com descaso. Eu fui prejudicada porque ainda estava enviando os documentos no anexo, e simplesmente a plataforma deu por encerrado o meu cadastro. Eu não entendi nada, expliquei para eles pelo suporte e me ignoraram”, disse.

Nesse sentido, a denunciante ressaltou que outras pessoas também passaram pelo mesmo problema. A filha dela tentou fazer a inscrição e ocorreu a mesma situação.

Conforme a mulher, a expectativa de ter uma condição financeira melhor acabou sendo impedida por erro na plataforma.

Por fim, destacou que se sente prejudicada, o período de inscrição encerrou e a preocupação é que ninguém resolva o problema.

Citada

A reportagem procurou a Setrabes para posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, a secretaria disse que foram verificados alguns problemas no momento de envio da documentação, no entanto, negou que as equipes de suporte não ofertaram atendimento. Disse ainda que o suporte permaneceu de plantão.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

15 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

18 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

19 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

19 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

20 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

22 horas ago