Cidades

Cantor relata desvalorização por estrutura de palco para artistas locais na Expoferr 2023: ‘falta de respeito’

O cantor roraimense Marcos Noletto usou as redes sociais para demonstrar descontentamento com o Governo do Estado por conta da estrutura oferecida para apresentação dos artistas locais na Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr) 2023.

Na publicação, Noletto questiona o motivo pelo qual o shows dos artistas locais não acontecerão no mesmo palco dos artistas nacionais. Para ele, isso provoca “invisibilidade”.

A distância de um palco para o outro é muito grande. Qual visibilidade vamos ter? É uma falta de respeito com os artistas locais. Por que não fizeram dois palcos, onde vai ter o rodeio um de frente para o outro? Um para artistas locais e outro para os nacionais? Assim teríamos a mesma visibilidade que os outros”, questionou o artistas ao marcar a página oficial do Governo de Roraima.

O artista fez um story em que compara a estrutura dos dois palcos e comentou: “infelizmente essa é a realidade dos artistas de Roraima. A própria cultura ofusca o brilho dos artistas locais”.

O Roraima em Tempo entrou em contato com o Governo do Estado para posicionamento e aguarda retorno.

Valores

A 42ª edição da Expoferr vai contar com dois palcos para apresentações de artistas: o principal e o chamado ‘Arena Cultural’. As informações estão no plano de execução de serviços do Instituto Brasileiro de Cidadania e Ação Social (Ibras), que recebeu R$ 17 milhões para organizar o evento.

O valor total a ser gasto com os dois palcos é de quase R$ 2 milhões. Contudo, o investimento para a estrutura do palco principal é três vezes maior do que o disponibilizado para os artistas locais.

Arraial do Parque Anauá

O mesmo problema foi relatado por artistas locais no Arraial do Parque Anauá deste ano. A cantora Euterpe se apresentava no dia 29 de julho, quando começou a chover. Dessa forma, sem a cobertura adequada no palco, a água começou a molhar os equipamentos da banda. Por isso, a artista teve que interromper a apresentação.

Na ocasião, a cantora Euterpe lamentou, sobretudo, sobre os palcos disponibilizados pelo Governo de Roraima para os artistas da terra.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19

Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax

7 horas ago

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE

10 horas ago

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023

12 horas ago

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

Medida proíbe uso do produto para fins estéticos

13 horas ago

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

13 horas ago

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

1 dia ago