Fachada da ALE-RR – Foto: Divulgação
O capitão da Polícia Militar de Roraima (PMRR) Jefferson Gomes da Silva, que agrediu um frentista em Boa Vista e denunciado pelo Ministério Público de Roraima (MPRR), recebeu honraria dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa (Ale-RR) na quarta-feira (14).
A proposta foi do deputado estadual Gabriel Picanço (Republicanos). Além do policial, outras pessoas receberam a homenagem.
A reportagem procurou a Ale-RR para saber sobre os critérios para que os homenageados recebessem as honrarias e assim aguarda retorno.
No dia 25 de outubro, o MPRR denunciou o capitão pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria racial cometidos contra um frentista em um posto de gasolina, no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista.
Conforme a denúncia, em abril deste ano, o policial agrediu o jovem com um tapa no rosto após entrar em desacordo com ele. Além disso, o chamou de “vagabundo”, e ainda ameaçou de morte.
Leia também:
Vídeo mostra PM agredindo frentista em RR: ‘disse que eu seria demitido’
De acordo com as investigações, a vítima realizava limpeza da calçada em frente a uma das bombas de combustível quando Jeffeson chegou ao estabelecimento. Ele então se dirigiu até o frentista e o perguntou se iria abastecer o carro.
O frentista solicitou que o PM aguardasse a finalização do serviço para receber o atendimento ou se fosse para outra bomba. Assim, Jefferson iniciou as agressões e depois partiu do local.
Fonte: Da Redação
Notas podem ser consultadas no site da FGV
Pela primeira vez foi possível comprovar que os danos causados no DNA foram transmitidos de…
Testes laboratoriais indicam redução da agressividade dos tumores
Mesmo com expectativa de safra melhor, estoques apertados, câmbio e exportações ainda sustentam os preços
Medida também visa desarticular financeiramente os criminosos e usar o dinheiro para recuperar danos causados…
Evento é gratuito e garante também certificado de 3h aos participantes