Cidades

Casal que se conheceu na internet dirá ‘sim’ em casamento coletivo da DPE-RR

Está chegando a hora de dizer o “sim”! O momento mais esperado pelos noivos do projeto “Enfim, Casados!”, o casamento coletivo, vai acontecer no dia 11 de agosto em São João da Baliza, na quadra do Sesc do município, às 16h.

Desse modo, quem está ansiosa pela cerimônia é a dona de casa Cleusa Aparecida Carpanini, 56 anos. Ela vai vai oficializar sua união com Carlos de Souza, 60, servidor público. Cleusa conta que ficou sabendo desta edição pela sobrinha e então compartilhou que sua história de amor iniciou na internet. Hoje o casal vive na Vila Entre Rios, em Caroebe.

“Eu e o Carlos nos conhecemos pelo WhatsApp. Ele estava em Rondônia e eu aqui em Roraima. Conversamos por três meses e depois desse tempo ele veio para cá para nos conhecermos pessoalmente. Em seguida, começamos a morar juntos. Isso já tem cinco anos e graças a Deus, até agora, estamos bem. Espero que a cerimônia seja linda e um marco nas nossas vidas”, completou.

Preparativos para o casamento coletivo

Assim como em Rorainópolis e em Boa Vista, os casais que dirão “sim” nesta edição, irão contar com uma equipe de fotógrafos para registrar cada momento deste dia. Além disso, haverá também a transmissão ao vivo nas redes sociais para os familiares e amigos que não puderem comparecer.

A cerimônia terá decoração especial e na entrada das noivas e noivos, três casais de damas e pajens darão início a este momento. O amor será celebrado ao som da banda da Polícia Militar de Roraima (PMRR) e o casamento será conduzido por um mestre de cerimônia. Haverá ainda a presença de um pastor que dará a benção aos casais. Ao fim, um bolo será distribuído aos participantes.

Parceiros

Para a realização da 3ª edição do casamento coletivo, a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) conta com a parceria das prefeituras dos municípios de Caroebe, São Luiz e Baliza, Cartório Ofício Único de São Luiz, Sesc, Vara da Justiça Itinerante, Tribunal de Justiça (TJRR) e Assembleia Legislativa (ALE-RR).

Para o defensor público-geral, Oleno Matos, sem os parceiros não seria possível concretizar o sonho dessas pessoas que vão se casar.

“A celebração do casamento faz parte da proposta da DPE-RR de garantir os direitos fundamentais da população do Estado, mas é preciso um esforço conjunto para realização desse evento. Por isso agradecemos a parceria de todos os envolvidos e temos certeza que será mais um grande sucesso, assim como foram as cerimônias em Rorainópolis e Boa Vista”, falou.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

57 minutos ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

2 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

2 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

3 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

5 horas ago

Veja 10 dicas para fazer compras seguras na Black Friday

Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…

6 horas ago