Cidades

Casal que se conheceu na internet dirá ‘sim’ em casamento coletivo da DPE-RR

Está chegando a hora de dizer o “sim”! O momento mais esperado pelos noivos do projeto “Enfim, Casados!”, o casamento coletivo, vai acontecer no dia 11 de agosto em São João da Baliza, na quadra do Sesc do município, às 16h.

Desse modo, quem está ansiosa pela cerimônia é a dona de casa Cleusa Aparecida Carpanini, 56 anos. Ela vai vai oficializar sua união com Carlos de Souza, 60, servidor público. Cleusa conta que ficou sabendo desta edição pela sobrinha e então compartilhou que sua história de amor iniciou na internet. Hoje o casal vive na Vila Entre Rios, em Caroebe.

“Eu e o Carlos nos conhecemos pelo WhatsApp. Ele estava em Rondônia e eu aqui em Roraima. Conversamos por três meses e depois desse tempo ele veio para cá para nos conhecermos pessoalmente. Em seguida, começamos a morar juntos. Isso já tem cinco anos e graças a Deus, até agora, estamos bem. Espero que a cerimônia seja linda e um marco nas nossas vidas”, completou.

Preparativos para o casamento coletivo

Assim como em Rorainópolis e em Boa Vista, os casais que dirão “sim” nesta edição, irão contar com uma equipe de fotógrafos para registrar cada momento deste dia. Além disso, haverá também a transmissão ao vivo nas redes sociais para os familiares e amigos que não puderem comparecer.

A cerimônia terá decoração especial e na entrada das noivas e noivos, três casais de damas e pajens darão início a este momento. O amor será celebrado ao som da banda da Polícia Militar de Roraima (PMRR) e o casamento será conduzido por um mestre de cerimônia. Haverá ainda a presença de um pastor que dará a benção aos casais. Ao fim, um bolo será distribuído aos participantes.

Parceiros

Para a realização da 3ª edição do casamento coletivo, a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) conta com a parceria das prefeituras dos municípios de Caroebe, São Luiz e Baliza, Cartório Ofício Único de São Luiz, Sesc, Vara da Justiça Itinerante, Tribunal de Justiça (TJRR) e Assembleia Legislativa (ALE-RR).

Para o defensor público-geral, Oleno Matos, sem os parceiros não seria possível concretizar o sonho dessas pessoas que vão se casar.

“A celebração do casamento faz parte da proposta da DPE-RR de garantir os direitos fundamentais da população do Estado, mas é preciso um esforço conjunto para realização desse evento. Por isso agradecemos a parceria de todos os envolvidos e temos certeza que será mais um grande sucesso, assim como foram as cerimônias em Rorainópolis e Boa Vista”, falou.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Prefeito Arthur Henrique inaugura UBS no bairro Said Salomão em Boa Vista

UBS Dr. Alceste Madeira de Almeida está localizada na rua Macau. Agora, moradores da região…

16 minutos ago

HGR solicita comparecimento dos familiares de idoso que deu entrada na unidade desacompanhado

O idoso informou à equipe do hospital que tem filhos, mas não soube informar os…

58 minutos ago

Antonio Denarium veta PL que determinava a presença de policiais em escolas públicas de Roraima

Veto foi publicado no Diário Oficial do Estado de Roraima dessa segunda-feira, 2; governador diz…

2 horas ago

Boa Vista é símbolo de acolhimento e qualidade de vida no extremo Norte do país

Localizada às margens do belo Rio Branco, Boa Vista oferece cenário encantador que combina paisagens…

3 horas ago

Sicredi vai beneficiar produtores rurais de Roraima com recursos para o Plano Safra 2024/2025

Em todo país, Sicredi vai disponibilizar R$ 66,5 bilhões em crédito; recursos são para custeio,…

4 horas ago