Foto: Reprodução/Pixabay
O município de Alto Alegre está em alerta para o surgimento de eventuais casos do tipo Silvestre da Febre Amarela. Pelo menos quatro casos envolvendo a morte de macacos estão sob investigação pela Coordenação Geral de Vigilância em Saúde, órgão subordinado à Secretaria de Saúde.
Conforme relatórios do Núcleo Estadual de Controle da Febre Amarela e Dengue, os casos ocorreram em localidades da Vila São Silvestre e Novo Planalto. Sendo a primeira notificação encaminhada pela Vigilância Municipal de Alto Alegre no dia 23 de janeiro.
De janeiro até a presente data, nós tivemos quatro ocorrências de Epizootias, todos no município de Alto Alegre. Infelizmente não foi possível [realizar] a coleta de material desses primatas, uma vez que já estavam em decomposição”, explicou a gerente do NCFAD, Rosângela Santos.
De acordo com ela, as investigações continuam. O Núcleo de Entomologia da CGVS realizou coleta de vetores na região e o município de Alto Alegre já recebeu as orientações sobre a necessidade da intensificação da vacinação para a Febre Amarela.
No ano passado, Roraima confirmou por meio de análise laboratorial o óbito de um morador de Boa Vista. A vítima, um homem de 37 anos, acabou contraindo a doença durante deslocamento para uma área de mata de Rorainópolis, município localizado na Região Sul.
Por fim é importante que pessoas que vão adentrar regiões de matas, estejam vacinadas no mínimo com 10 dias de antecedência, principalmente pescadores, pessoas que realizam caça e aquelas que fazem turismo ecológico
Fonte: Da Redação
Ação das Forças Armadas na Operação Legionário contra estrutura do garimpo ilegal na Terra Indígena…
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…