O unidade itinerante Castra Móvel mudou de lugar e agora está localizada no Cidade Satélite para atender a demanda espontânea do bairro. Os tutores interessados devem fazer o cadastro das 8h às 10h, munidos com o documento do pet, na quadra esportiva da Praça Edécio Marques de Souza.
O novo formato de atendimento tem foco na acessibilidade dos tutores, que antes precisavam se dirigir à Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), além da eficiência do serviço, uma vez que a castração em machos é mais rápida e menos invasiva. Por dia, ocorrem até 12 castrações em cães e gatos machos na unidade.
“É importante que os tutores se atentem ao horário do cadastro para agendamento, que começa às 8h e termina às 10h. Após isso, os procedimentos já iniciam. Então, se perderem esse horário, a orientação é que retornem no dia seguinte”, explicou a superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval.
Para os procedimentos em fêmeas, o cadastro continua por meio do site da Zoonoses. “A cirurgia requer mais tempo e, além disso, o tempo de recuperação é diferente. Por isso, os procedimentos nas fêmeas continuam normalmente nas clínicas conveniadas”, ressaltou Merval.
Ainda segundo a superintendente, o Castra Móvel continuará atendendo tutores de outros bairros, apesar de a prioridade ser a demanda local. A previsão é que o veículo permaneça no Cidade Satélite por cerca de 30 dias.
Fonte: Da Redação
Objetivo do núcleo é aumentar a celeridade dos processos e demandas da população
De acordo com o MPRR, vários candidatos formalizaram denúncias sobre irregularidades verificadas no dia da…
‘Identificar criadouros é fundamental, mas saber como eliminá-los faz toda a diferença’, explica a pesquisadora…
Uma das justificativas da Companhia é assegurar a "continuidade dos serviços prestados com eficiência"
Valor é 21% superior à renda média do brasileiro estimada pelo Ipea
Programa do Governo Federal de quitação de débitos, voltado para consumidores, segue até 17 de…