Cidades

Castra Móvel: veja quem pode ser beneficiado com atendimento

O Castra Móvel é mais um investimento da Prefeitura de Boa Vista na saúde e bem-estar de cães e gatos da capital. O veículo deve atender, em média, 200 animais por mês. O projeto teve o lançamento no início de janeiro e permanecerá no Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, por 30 dias e deve percorrer também outros pontos da cidade.

O programa Castra Móvel busca descentralizar o serviço de controle populacional de animais domésticos, além de tornar o procedimento acessível aos tutores da cidade.

Conforme o prefeito Arthur Henrique, o veículo itinerante vai aumentar significativamente o número de beneficiário do programa “União pelos Animais”, desenvolvido pela gestão municipal.

“Com esse equipamento, a gente salta de uma média de mil cirurgias anuais para mais de 2.500 procedimentos em cães e gatos. O Castra Móvel começou os atendimentos no dia 5 de janeiro, no Germano Sampaio e a cada mês ele vai sendo deslocado para um bairro diferente da nossa cidade, conforme a demanda que temos para este serviço”, disse.

Passo a passo para o atendimento no Castra Móvel

Inscrição no site

Tutores baixa renda e moradores de bairros da zona oeste são prioridades para o serviço de castração de animais. Interessados que cumprem os requisitos devem se inscrever no site da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ). Após o cadastro, o tutor deve então aguardar a unidade chamar para o procedimento.

Quantidade por família

O veículo itinerante funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Tutores de baixa renda têm direito a castrar até quatro animais e a população em geral, dois animais, quando houver vagas remanescentes. Quando beneficiado com o procedimento, a cirurgia pode ocorrer no Castra Móvel ou em uma das clínicas parceiras.

Castração do animal

A Unidade de Zoonoses entrará em contato e indicará os trâmites para a entrega da guia de autorização do serviço e local da cirurgia que o tutor receberá o benefício. Por fim, a unidade ressalta que o tutor deve ficar atento às orientações repassadas pelos profissionais antes do procedimento cirúrgico do animal.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

38 minutos ago

Veja 10 dicas para fazer compras seguras na Black Friday

Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…

2 horas ago

II Feira de Resultados de projetos sociais do TJ/RR acontece neste sábado, 23

Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…

3 horas ago

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

17 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

21 horas ago